Trânsito

Morro da Fumaça constrói faixa elevada para dar mais segurança aos alunos da Escola Pietro Maccari

Morro da Fumaça constrói faixa elevada para dar mais segurança aos alunos da Escola Pietro Maccari
GUSTAVO MILIOLI / PMMF

Comunidade escolar fez o pedido ao Executivo, que atendeu a demanda em menos de 10 dias.

Há cerca de 10 dias, Carla Recco Sartor, diretora da Escola Pietro Maccari, encaminhou um pedido ao Governo Municipal de Morro da Fumaça solicitando a construção de uma faixa elevada para dar mais segurança aos alunos, principalmente nos horários de pico, antes e depois das aulas. As equipes da prefeitura finalizaram a intervenção nesta segunda-feira, 13, com a sinalização do espaço.

“Agora, os motoristas vão precisar dirigir mais devagar, sem colocar em risco a integridade física dos nossos alunos. Não chegamos a registrar nenhum acidente, mas decidimos antecipar o problema. Recebemos um fluxo grande de ônibus”, salienta a diretora, responsável por mais de 500 estudantes do ensino infantil e fundamental.

A obra foi viabilizada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e contou com um investimento oriundo de recursos próprios. A pintura será realizada nos próximos dias, após o assentamento das lajotas.

“O compromisso com a Educação é um dos maiores pilares do nosso governo. Por isso, nos preocupamos não apenas com a qualidade do ensino, como também com a segurança dos nossos alunos”, destaca o prefeito Noi Coral. “Reforçamos o apelo para os motoristas que trafegam nas proximidades de escolas e creches, que sempre mantenham prudência, cautela e atenção no trânsito”, completa o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo