Educação

Morro da Fumaça abre inscrições para cursos de capacitação

Morro da Fumaça abre inscrições para cursos de capacitação
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Iniciativa do Governo Municipal, em parceria com o Senai, visa capacitar a mão-de-obra na cidade. Inscrições abrem na próxima segunda-feira, dia 24.

Morro da Fumaça abre na próxima segunda-feira, dia 24, as inscrições para cursos de capacitação profissional. A iniciativa é do Governo Municipal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e visa capacitar a mão-de-obra na cidade.

São três cursos neste primeiro momento: soldador, costureiro industrial e tecnologia aplicada na indústria de plástico, definidos após conversa com o setor produtivo. “O diálogo com os empresários é fundamental para entendermos as demandas e trazermos os cursos apropriados para atendê-los e favorecer a economia fumacense. Agora entramos em uma nova etapa que são as inscrições e depois iniciaremos a realização dos cursos, possibilitando esta capacitação à comunidade”, destaca o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Inscrições

As inscrições ocorrem de 24 de maio a 4 de junho, na Secretaria do Sistema de Educação, no Centro San Valentin, Centro de Morro da Fumaça, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3434-6113. “O trabalho em torno do desenvolvimento econômico irá permanecer pelos próximos anos da nossa gestão, pois a nossa intenção é capacitar e colocar mão-de-obra de qualidade à disposição dos empresários instalados no município e aqueles que virão”, fala o prefeito, Noi Coral.

A lista dos classificados será divulgada no dia 14 de junho, sendo que as matrículas ocorrem de 15 a 18 de junho, também na Secretaria de Educação. O edital de matrícula estará disponível no site oficial do município: www.morrodafumaca.sc.gov.br.

A gerente Executiva no SESI/SC SENAI/SC IEL/SC Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco, destaca a importância da parceria com o Município. “Parcerias como esta nos orgulham e fortalecem nosso propósito de entregar para nossos municípios e indústrias profissionais com qualificações alinhadas às demandas locais. O Senai Móvel oportuniza isso, flexibilizar a oferta e formar rapidamente com qualidade, associando efetivamente teoria e prática, que é um dos nossos grandes diferenciais. Parabéns ao prefeito Noi e também ao vice-prefeito Eduardo, que tem se demonstrado grandes entusiastas da educação profissional”, cita.

Diversas ações

A implantação dos cursos é mais uma iniciativa de um série de ações que visam o desenvolvimento econômico de Morro da Fumaça. Aliado a isso, está a estruturação de duas áreas industriais, a instalação da Casa do Empreendedor, além da revisão e elaboração de leis, como a Lei da Inovação, entre outras. “A cidade está bem localizada, ganhará as áreas industriais em breve, além de outras iniciativas que estamos tirando do papel e colocando em prática para o desenvolvimento de Morro da Fumaça”, pontua o prefeito.

Todos estes projetos do Governo Noi e Eduardo darão oportunidades para empresários que queiram se instalar na cidade e irão melhorar a atuação daqueles que já estão em Morro da Fumaça. “Teremos em breve todas as condições de receber empresários que queiram investir em solo fumacense, isso, é claro, além de favorecer as empresas que já estão instaladas aqui”, finaliza, Eduardo Sartor Guollo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo