Educação

Morro da Fumaça abre o ano letivo com encontro e capacitação aos profissionais da educação

Morro da Fumaça abre o ano letivo com encontro e capacitação aos profissionais da educação

Os quase 300 profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino deram a largada ao ano letivo de 2019 nesta semana com um grande encontro no salão paroquial da Igreja São Roque. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 18.

A secretária do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Greicy Zaccaron, destaca que o momento é de dar boas vindas aos profissionais que se dedicam durante o ano todo nas escolas do município. “Depois do período de férias, queremos recebê-los de forma bastante carinhosa, dando continuidade ao prazer de retornar a esta nobre atividade: a de contribuir para a construção de um mundo mais humanizado”, fala.

Os quase 300 profissionais, que incluem zeladores, auxiliares de ensino, estagiários, secretários escolares, especialistas, motoristas e professores de Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais, são distribuídos em quatro Centros de Educação Infantil (CEIs) e nove escolas. Ao todo, são aproximadamente 2,7 mil alunos “Vocês fazem a diferença na vida de cada jovem e de cada família. Façam e continuem fazendo com amor. O papel do governo é dar ainda mais estrutura, batalhamos muito para dar uma melhor condição de trabalho para que vocês apliquem e façam os seus trabalhos”, falou o prefeito em exercício Eduardo Sartor Guollo aos profissionais.

O evento teve ainda a apresentação da peça teatral “O Sonho de Natanael”, do grupo Cirquinho do Revirado. A iniciativa teve ainda a presença da equipe do departamento de Cultura, além do Profas e da Apae.

Dia de capacitação

Nesta quinta-feira, dia 14, os profissionais participam durante todo o dia de uma capacitação. Já na sexta-feira, dia 15, eles deverão se dirigir às suas unidades de ensino.

Marciano Bortolin – Assessoria de Imprensa

Morro da Fumaça abre o ano letivo com encontro e capacitação aos profissionais da educação

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo