Geral

Linha Torrens ativa Ecoponto para receber materiais recicláveis

Linha Torrens ativa Ecoponto para receber materiais recicláveis
Gabriela Recco

Já está disponível para a comunidade de Linha Torrens o Ecoponto para receber resíduos recicláveis. O local foi preparado pela Associação de Moradores e o recolhimento dos itens acontecerá todas as quintas-feiras por um caminhão. “O local foi construído com recursos dos almoços da associação e com a doação do container pela Fumaf. Ainda iremos colocar mais dois containers”, destaca o presidente da associação, Glauber Recco.

Recco ainda explica que não é permitido colocar lixo orgânico. “Só podem armazenar lixo seco e dentro de sacos bem fechados. É muito importante que todos respeitem isso, afinal, estamos trabalhando para cuidar da natureza e devemos contribuir na hora de separar nossos lixos. Inclusive para aqueles que recolhem os produtos”, coloca.

O espaço também possui um local apropriado para armazenar pilhas e baterias. “O ambiente é monitorado por câmeras de segurança. Em nome da associação queremos agradecer a todos que se empenharam para construir o local”, finaliza.

Projetos futuros

Na manhã de ontem (24) o Engenheiro Agrimensor Felipe Milak esteve na comunidade fazendo levantamento topográfico de toda a praça da Igreja Nossa Senhora do Carmo e nas proximidades das Rodovias Tranquilo Sartor e Germano Magagnin.

“Com este levantamento georeferenciado será possível realizar projetos de melhorias e revitalizações nestes locais. Material necessário para que arquitetos possam executar projetos com mais precisão. Agradecemos o trabalho voluntário dos engenheiros e arquitetos que estão nos ajudando neste projeto: Arquiteto Tiago Teixeira e os engenheiros Marcio Meneghel e Felipe Milak”, pontua Recco.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo