Geral

Leo Clube de Morro da Fumaça adota área verde no Bairro Maccari

Leo Clube de Morro da Fumaça adota área verde no Bairro Maccari
Gabriela Recco

O Leo Clube de Morro da Fumaça adotou uma área verde e está transformando o local em uma área de lazer e entretenimento. O local fica no bairro Maccari. “É um espaço descontraído, com bancos e mesas para piqueniques. Nosso intuito é nos unirmos com as escolas do município para que as crianças tenham um maior contato com a natureza”, explica o coordenador da Campanha, João Vitor Machado.

A área verde foi cedida pela Prefeitura e estava inutilizada. “Queríamos um local para incentivo de preservação ambiental e estamos dando uma nova realidade, deixando com aspecto bem mais agradável, limpo e de verdadeiro contato com a natureza”, destaca.

“Começamos limpando e roçando todo o terreno e com ajuda de algumas pessoas e lojas que doaram tintas e outros materiais, construímos bancos e mesas, e fizemos a pintura. Queremos que seja um espaço para famílias, principalmente para as crianças que possam passar tardes diferentes. Vai servir também para eventos do nosso próprio clube”, pontua Machado.

O local também vai contar como novas árvores. “Fizemos o plantio de mudas de ipê roxo e, também, de mudas frutíferas como pitangueira e gabiroba. Tivemos a participação do pessoal da Fundação do Meio Ambiente”, acrescenta.

Durante a semana a prefeitura disponibilizou serviço terceirizado para que fosse realizada a roçada, contribuindo assim para o plantio de mudas ainda neste fim de semana e consequentemente facilitando as futuras visitas para manutenção da área.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo