Geral

Justiça confirma eleições da Cermoful

Justiça confirma eleições da Cermoful
COM INFORMAÇÕES DA CERMOFUL

A Cermoful recebeu nesta quinta-feira (3) o aval da 2ª Vara da Comarca de Urussanga, expedido pelo Juiz Roque Lopedote, para a realização das eleições para o próximo quadriênio, após juntar uma série de documentos e cumprir com todos os requisitos solicitados pela Justiça, Estado, e o município de Cocal do Sul.

Além do plano de contingente sanitário, foram anexados ao processo documentos como as autorizações da vigilância Sanitária, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Saúde e Governo de Cocal do Sul, Gerência Regional de Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária Estadual, a Ferrovia Tereza Cristina, que já manifestou-se através de oficio pela não utilização da ferrovia na data da eleição, autorização do proprietário do imóvel, entre outros.

O Edital, que já havia sido publicado no dia 21 de maio, e com conhecimento do Magistrado para que os 20 dias fossem respeitados, segue em vigência. De posse da decisão oficial, a Cermoful inicia os procedimentos para realização das eleições que acontecem no próximo dia 13 de junho de 2021, das 8h às 16h, tendo ainda um horário exclusivo para pessoas acima de 60 anos das 8h às 9h.

Segundo Roque Lopedete, Juiz da 2ª Vara da Comarca de Urussanga, no despacho de decisão, a “CERMOFUL preencheu os requisitos (aprovação do Plano Sanitária pelos 03 entes da administração pública – Vigilância Sanitária municipal, Município de Cocal do Sul e SES) e, não havendo impedimento no Decreto Estadual nº. 1.276/2021 para a realização da referida eleição, inclusive, já sedimentado no agravo de instrumento nº. 5013448-77.2021.8.24.0000, revogo a decisão proferida na presente Ação Civil Pública e demais apensos e conexos, que impedia a realização da eleição pleiteada”.

De acordo com o assessor Jurídico da Cermoful, Rafael Ribeiro, todos os cuidados com a saúde e o bem-estar dos nossos associados estão sendo tomados. “É importante destacar que o local é amplo, já que possui mais de 180 mil metros quadrados de área livre, com amplo estacionamento, acesso com ruas asfaltadas, entrada e saúda única pra eleitores, apoio com de profissionais das áreas da saúde e segurança pública com a privada” destaca Ribeiro.

Para o presidente da Cermoful, Rudy Recco, a cooperativa tem um papel fundamental no desenvolvimento da nossa região e precisa dar continuidade aos projetos e fomentar a economia. “Só na área de cobertura da cooperativa são mais de 10 novas áreas industriais projetadas e serão necessários investimentos para atendar tanto a demanda dos atuais, como dos novos empreendimentos”, frisa Recco.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo