Geral

Investimentos no combate à pandemia podem ser acompanhados pela população no Portal da Transparência

Investimentos no combate à pandemia podem ser acompanhados pela população no Portal da Transparência
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Além disso, Observatório Social também faz ampla divulgação.

Há mais de 100 dias, Morro da Fumaça atua no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para isso, o Governo Municipal, por meio da Secretaria do Sistema de Saúde segue investindo em diversas frentes. Todos estes valores investidos podem ser acompanhados pelo Portal da Transparência do Município. Nele, os fumacenses têm acesso às compras diretas, contratos, empenhos, licitações e receitas. “A transparência é um dos pilares de nossa administração e neste momento difícil que temos vivido não poderia ser diferente. Os cidadãos têm pleno acesso a todo o investimento feito pela Administração Municipal no enfrentamento ao coronavírus”, salienta o prefeito, Noi Coral.

O Portal da Transparência pode ser acessado através do site oficial do Município: www.morrodafumaca.sc.gov.br.

Entre as tantas ações que recebem investimento está a instalação do Centro de Triagem, na área central da cidade, além de todo investimento voltado à aquisição de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da saúde, para assistência às famílias em vulnerabilidade social, entre outros.

Acompanhamento do Observatório Social

Ainda em abril, o prefeito Noi Coral e o vice, Eduardo Sartor Guollo solicitaram que o Observatório Social acompanhasse todos os investimentos no enfrentamento à pandemia e desde então o órgão faz a divulgação dos dados de forma frequente. A Administração Municipal atua com toda a transparência e cada valor investido e a sua finalidade são levados ao conhecimento da população.  Vale ressaltar ainda que há os recursos que vão do Estado e do Governo Federal ao hospital, e estes não têm gerência do Governo Municipal”, destaca o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo