Saúde

Intubações de jovens por Covid-19 crescem no Hospital São Roque

Intubações de jovens por Covid-19 crescem no Hospital São Roque
ASSESSORIA DE IMPRENSA HCSR

Média de idade em algumas semanas chega a ficar abaixo dos 40 anos e número de intubações também cresceu.

A terceira onda da Covid-19 no Brasil já é uma realidade e o que mais tem preocupado os profissionais da saúde do Hospital de Caridade São Roque é a média de idade dos pacientes internados. Dos 60 anos, em 2020, para 40 anos de média neste mês de junho em 2021.

A chefe de enfermagem do Hospital, Alini Guollo, relata que há também uma preocupação com a evolução do quadro dos pacientes. “No ano passado tínhamos um controle da evolução, em sete ou oito dias, atualmente tem pacientes que em três dias já evoluíram para um quadro grave necessitando até mesmo de intubação”, relata a enfermeira.

Conforme o Diretor Clínico, Dr. José Luiz Maurício Pereira, a expectativa é de um aumento de casos devido a época do ano e as constantes aglomerações. “Tivemos recentemente um feriadão e com muitos relatos de aglomeração, os efeitos destas datas são sentidos entre quinze e vinte dias depois”, explica o médico que já trabalha com toda equipe em preparação para a gravidade do momento.

Somente na tarde desta terça-feira, 08, foram intubados três pacientes considerados jovens. “A vacina está chegando, mas os cuidados não podem parar, o momento é crucial na luta contra a doença”, completa o Dr. José Luiz.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo