Geral

Greve Geral: Escolas de Morro da Fumaça paralisam atividades nesta sexta-feira

Greve Geral: Escolas de Morro da Fumaça paralisam atividades nesta sexta-feira

A cidade de Morro da Fumaça também fará seu protesto nesta sexta-feira (28) contra, principalmente, a Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. A “Greve Geral” fará com que a maioria das escolas do município estejam fechadas durante o dia. Os atos de mobilização começam na noite desta quinta-feira (27), numa manifestação na Escola Vicente Guollo, no Bairro Naspolini, a partir das 19h.

“Convidamos a comunidade, os alunos, pais e professores a participarem e conhecerem melhor o que há por trás dessa reforma da previdência. Haverá a participação dos sindicatos e dois advogados vão explicar o que vai afetar a vida do trabalhador”, explica Juci Casagrande, integrante do movimento. Amanhã está prevista uma mobilização em frente a prefeitura a partir das 8h30min.

A secretária de educação, Greicy Salvador Zaccaron, explica que a administração deixou a critério dos funcionários aderir ou não a paralisação. “Cada escola analisou a situação. Apenas três creches vão trabalhar. Na manhã de quarta-feira o sindicato esteve reunido com a administração para explicar como será essa paralisação em Morro da Fumaça”, comenta. Ela antecipa que cada unidade escolar irá repor esse dia não trabalhado em outro momento.

Além das escolas, o transporte coletivo ficará prejudicado entre Morro da Fumaça e Criciúma, uma vez que o Sindicato dos Motoristas anunciou a paralisação total dos serviços, onde a projeção é que haja uma grande adesão à greve.

Jornalista João Manoel Neto
Topo