Geral

Governo Municipal solicita que Observatório Social acompanhe investimentos no combate ao Coronavírus

Governo Municipal solicita que Observatório Social acompanhe investimentos no combate ao Coronavírus
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Em encontro com integrantes do Observatório Social, o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral e o vice, Eduardo Sartor Guollo solicitaram o acompanhamento de todos os investimentos no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Observatório Social fumacense irá acompanhar os investimentos e verificar se estão todos dentro dos níveis normais de preços e necessidades de compras.

Além disso, a divulgação destes investimentos será feita semanalmente. O prefeito, Noi Coral destaca a importância da participação de uma entidade como o Observatório Social. “O Observatório Social é um órgão independente e sério que vem fiscalizando o município nestes últimos anos. A Administração Municipal atua com toda a transparência e neste momento não é diferente. Cada valor investido e a sua finalidade são levados ao conhecimento da população”, ressalta Coral.

O acompanhamento será realizado pela coordenadora do Observatório Social na cidade, Camila Bueno, que também participou da reunião.

Investimentos feitos pela Secretaria de Saúde ultrapassam os R$ 122 mil

Em pouco mais de um mês, já foram aplicados R$ 122 mil em diversas ações de saúde e aquisição de insumos. O valor é referente somente ao investimento feito pela Secretaria do Sistema de Saúde do município. “O Governo Municipal é transparente em todos os investimentos, sempre respeitando os recursos públicos”, destaca o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Entre as tantas ações que recebem investimento está a instalação do Centro de Triagem, na área central da cidade, onde já foram atendidas cerca de 300 pessoas. Além disso, o investimento também é voltado à aquisição de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da saúde.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo