Geral

Governo de Morro da Fumaça executa a limpeza de terrenos particulares

Governo de Morro da Fumaça executa a limpeza de terrenos particulares
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Proprietários que foram notificados, mas não limparam os terrenos irão arcar com o serviço.

O Governo de Morro da Fumaça iniciou a limpeza de terrenos particulares na área urbana do município. Os trabalhos se concentram nos locais onde os proprietários foram notificados, mas não executaram a limpeza.

Com isso, explica a diretora da Fundação do Meio Ambiente (Fumaf), Silvia Roseng, as notificações e multas serão dadas pelo cadastro imobiliário. “Esta limpeza feita pelo Governo Municipal será arcada pelos proprietários que não atenderam as notificações, o que é previsto na Lei de Limpeza de Terreno nº 1.746/2016.

Silvia lembra ainda que é fundamental as pessoas mantenham o cadastro imobiliário atualizado e que, após a notificação, o proprietário tem 15 dias para executar o serviço. “Caso contrário, o Município faz a limpeza e o valor e uma multa são cobrados do dono do local”, conclui.

O responsável pelo trabalho de limpeza, Willian Bruning, destaca que o trabalho teve início nesta sexta-feira, dia 3, e terá continuidade nos próximos dias. “No verão, esta demanda aumenta muito, mas agora, com uma empresa licitada e contratada, iremos atuar de forma constante nesta frente”, cita. O contato da Fumaf é o 3434-4497.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo