Esporte

Ginásio de Esportes Jorge Silva passará por reformas

Ginásio de Esportes Jorge Silva passará por reformas

O Ginásio Jorge Silva, no Centro de Morro da Fumaça passará por melhorias. Nesta semana, o prefeito Noi Coral assinou o contrato com a empresa MR, vencedora da licitação. Serão investidos aproximadamente R$ 78 mil na reforma de banheiros e vestiários. “O esporte também é um das nossas prioridades, por isso buscamos sempre oferecer espaços adequados a jovens e adultos para a prática esportiva”, comenta o prefeito Noi Coral.

Em 2017, o ginásio já ganhou investimentos na casa de R$ 150 mil. O espaço recebeu um novo contra piso, com aplicação de uma quadra modular produzida à base de polipropileno, padrão utilizado pela Seleção Brasileira de Futsal.  A fachada ganhou nova pintura com desenhos em grafite realizado por um artista plástico. A estrutura que dá forma ao caimento do telhado, conhecida como eitão, estava comprometida e foi refeita.

As redes de proteção foram substituídas por uma nova com o dispositivo de catraca, que contribui para o nivelamento da altura. Os refletores e a rede elétrica também receberam manutenção. Os banheiros ganharam reparos no sistema hidrossanitário, chuveiros foram instalados no vestiário e um novo bebedouro foi colocado à disposição do público. Uma rampa também foi construída para melhorar a acessibilidade das pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida.

O Governo Municipal também já está providenciando os orçamentos para a reforma do Ginásio João de Rochi, do distrito de Estação Cocal. “Em breve teremos novidades também sobre as melhorias que serão feitas sesta estrutura muito utilizada pelos moradores de Estação Cocal”, fala o diretor do Departamento de Esportes, Carlos Sweder de Rochi.

MARCIANO BORTOLIN

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo