Geral

Gestão do Samae de Morro da Fumaça levada ao conhecimento de todo o estado

Gestão do Samae de Morro da Fumaça levada ao conhecimento de todo o estado
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

A boa gestão do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Samae), de Morro da Fumaça será levada a todo o estado na próxima sexta-feira, 26, através do WebinAris, um evento online promovido pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris).

Na ocasião, o diretor do Samae, Rogério Sorato apresentará as ações do órgão fumacenses e falará diretamente aos Samaes menores de Santa Catarina. “Vamos colocar a prospecção, o que o município vem fazendo como um Samae pequeno. O que vem fazendo de gestão para mitigar, minimizar os efeitos do coronavírus. Temos também um outro ponto que seria o financeiro, o que se faz para mitigar isso”, salienta Sorato.

O diretor comenta que a Aris escolheu Morro da Fumaça pelo bom desempenho e resultados positivos. “Os nossos índices, os nossos números, os nossos projetos e as melhorias feitas refletem positivamente em todo o estado. Segundo a Aris, com números que coletaram da gente, temos muito que compartilhar com outras gestões”, diz.

Além do representante do Samae de Morro da Fumaça, o evento contará com apresentação da presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, da diretora do Samae de Joinville, o maior do estado, Luana Siewert Pretto, entre outros. “Fiquei bem feliz com o convite porque vou representar o Samae de Morro da Fumaça junto, por exemplo da Casan, a nível de estado. É importante. A gente não se iguala aos outros Samaes, mas é um ambiente onde a Aris é muito respeitada em Santa Catarina. Muita gente da área de saneamento a nível de Brasil, especialistas estão de olho nestas questões. Para a área de saneamento, de melhorias feitas, gestão, Morro da Fumaça aparece nesta reunião como um fato positivo e traz credibilidade para a nossa gestão”, enfatiza Sorato.

A Aris, que atua em 203 municípios catarinenses na regulação dos serviços de saneamento, promove o evento online a partir das 10h da próxima sexta-feira, 26.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo