Geral

Fumaf realiza nova ação de castração animal

Fumaf realiza nova ação de castração animal
GABRIELA RECCO

Em torno de 60 animais entre cães e gatos, machos e fêmeas, foram castrados na manhã de domingo (25). A ação foi realizada pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fumaf), em parceria com a Rota Vet. “As pessoas que tem interesse em castrar os animais devem entrar em contato com a Fumaf, e trazer comprovante de residência e documento de identidade, para fazer o agendamento. Nós damos prioridade para animais no cio, cachorro de rua e os indicados pelas ongs e protetores”, explica Silvia Roseng, presidente da Fumaf.

Silvia destaca que o intuito é castrar animais de rua, tutores em situação de vulnerabilidade social, e os animais sem raça, aqueles adotados. Na última castração foram agendados 80 animais e faltaram 30. “É importante que quando agendam, as pessoas compareçam porque estão tirando a vaga de outros animais. A reserva é feita, e se não vier a vaga foi perdida. A castração é fundamental para o animal, porque aum

Também foi feita microchipagem, que é uma identificação no animal onde através do leitor é possível ter todas as informações sobre ele. “Esse ano foram castrados em média 450 animais em Morro da Fumaça. Já optamos por fazer em final de semana para que todos possam trazer. Pelo menos mais duas vezes vamos fazer neste ano ainda nos finais de semana”, acrescenta.

Todas as castrações pela prefeitura são gratuitas, mas a Fumaf também recebe doações através do Fundo de Proteção e Bem-estar Animal, através da conta no Samae. Todo valor é revertido as ações ao animal, como mais castrações. “Quem tiver interesse é só assinar um termo no Samae e optar pelo valor que gostaria de doar. É descontado diretamente na fatura de água. Estamos com uma programação de realizar a castração também nas cerâmicas da cidade, onde tem maior quantidade de cachorros. Vamos fazer no local”, antecipa a presidente da Fumaf.

A Fumaf fica localizada na Avenida Inocente Pagnan, nº 21, 3º andar, no centro, no Edifício San Valentin. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Telefone para contato é o (48) 3434-4497 e (48) 9 9101-2769.

Fumaf realiza nova ação de castração animal

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo