Geral

Fumaf e Agricultura promovem evento alusivo ao mês do animal de rua

Fumaf e Agricultura promovem evento alusivo ao mês do animal de rua
GUSTAVO MILIOLI / PMMF

Vacinação contra a raiva, cadastro para castração e feirinha de adoção de pets serão algumas das ações realizadas em Morro da Fumaça.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf), em parceria com o Departamento de Agricultura, promoverão no próximo sábado, dia 30 de abril, um evento em alusão ao mês do animal de rua. A ação acontecerá das 9h às 13h, ao lado do Paço Municipal Auzílio Frasson, onde semanalmente ocorre a Feira da Agricultura Familiar.

As atividades serão abertas para o público em geral, mas a maior orientação é que as pessoas levem animais sem dono para receberem a aplicação da vacina contra a raiva, de vermífugos e realizem o cadastro para a castração. No local haverá também uma feirinha de adoção de pets.

“O médico veterinário da Prefeitura vai estar prestando consultas e orientações gratuitas. Cada um pode levar o seu bichinho de estimação, mas pedimos que quem tenha algum animal de rua próximo a sua residência, que faça o esforço de levá-lo ao evento para verificarmos se ele já tem castração e aplicarmos a vacina”, destaca Silvia Roseng, diretora superintendente da Fumaf.

Este tipo de campanha, além de garantir o bem estar-animal, contribui para a saúde pública. “O principal objetivo é o controle da raiva na população de cães e gatos, pois estes animais são os principais disseminadores da doença para seres humanos”, pontua Diego Orlando, médico veterinário do Departamento de Agricultura.

As castrações acontecem a cada 15 dias, em pontos de encontro, para cachorros adotados, indicados por ONGS, ou tutores em situação de vulnerabilidade. Para o cadastro, é necessário levar comprovante de residência e um documento pessoal com foto. O contato com a lista de espera é feito via telefone, no número informado no requerimento.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo