Esporte

Fumacense Moisés Vieira vai para a Ponte Preta disputar a Série B do Brasileirão

Fumacense Moisés Vieira vai para a Ponte Preta disputar a Série B do Brasileirão
JOÃO MANOEL NETO / ESPECIAL

O atacante Moisés Vieira, de Morro da Fumaça, foi confirmado neste domingo (14) como o mais novo reforço da Ponte Preta para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Atualmente jogando no Concórdia, o fumacense é um dos destaques do Campeonato Catarinense e já marcou três gols na competição.

Mas antes de ir para Campinas ele terá ainda dois compromissos pelo Concórdia. Nos dias 12 e 19 de julho a equipe enfrenta o Tubarão tentando fugir do descenso. “A Ponte Preta é um clube muito grande e jogar uma Série B será extraordinário. É meu trabalho reconhecido. Mas primeiro estou com meu pensamento nos dois jogos decisivos que vamos ter no Catarinense. Depois ir com foco e trabalhar muito para ajudar com meu melhor futebol e nunca deixar de agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo”, agradece o atacante.

O Campeonato Catarinense está parado desde a segunda quinzena de março em virtude do Coronavírus/Covid-19. Neste período, Moisés Vieira retornou para Morro da Fumaça e segue com os treinamentos para manter a melhor forma física.

“Nesse período retornamos para casa e estamos vendo que não é brincadeira o Coronavírus. Mas estou tentando treinar da melhor forma e maneira. Recebemos mensagens diárias de treinamento com nosso preparador físico e estamos conseguindo desde que as academias reabriram consigo fazer e não deixar de perder a parte física que é muito importante”, explica o atleta.

A carreira

Nascido em Morro da Fumaça, Moisés Vieira, de 23 anos de idade, começou a carreira de jogador profissional em 2019, no Hercílio Luz, de Tubarão, e depois brilhou no Concórdia na disputa da 2ª divisão do Catarinense. Ainda em 2019, ele foi emprestado ao Brusque para a disputa da Copa Santa Catarina, onde também foi o artilheiro com nove gols, levando o clube ao título do torneio.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo