Esporte

Fumacense Moisés Vieira é destaque do Concórdia no Campeonato Catarinense

Fumacense Moisés Vieira é destaque do Concórdia no Campeonato Catarinense
JOÃO MANOEL NETO / ESPECIAL

O atacante Moisés Vieira, de 23 anos, já marcou dois gols no Campeonato Catarinense e é destaque do Concórdia Atlético Clube neste início de competição. Nascido em Morro da Fumaça, ele começou a carreira de jogador profissional em 2019, no Hercílio Luz, de Tubarão, e depois brilhou no Concórdia na disputa da 2ª divisão do Catarinense.

“Meu primeiro gol profissional foi pelo Hercílio Luz, contra o Metropolitano. Infelizmente não fui muito utilizado e acabei acertando com o Concórdia. Na série B pude mostrar meu futebol, sendo o artilheiro da competição e levando o Concórdia a primeira divisão neste ano”, destaca Vieira.

Ainda em 2019, ele foi emprestado ao Brusque para a disputa da Copa Santa Catarina, onde também foi o artilheiro com nove gols, levando o clube ao título do torneio. Em 2020, ele já marcou contra o Criciúma e a Chapecoense pelo Catarinense.

“A expectativa para esse ano é a melhor. Buscar trabalhar muito, dar o meu melhor, para que possamos colher os frutos. Muita fé para me dedicar ao máximo e colocar Deus na frente de tudo que eu sei”, coloca o atacante.

Morro da Fumaça

O artilheiro do Concórdia esteve em Morro da Fumaça no início de janeiro, antes de iniciar a pré-temporada. “Passei o Natal e o Réveillon de folga e pude rever amigos e a família. Nunca deixei de falar de Morro da Fumaça, porque é minha cidade natal, e onde estiver vou lembrar disso. Tenho conversado sempre com amigos e pessoas que estão na torcida por mim, assim como minha família. Espero sempre representar bem Morro da Fumaça”, explica.

Atleta das escolinhas da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa (SERRB), Moisés Vieira lembra dos tempos que jogou com o ex-atleta profissional, Jaison Rocha.

O Concórdia entra em campo esta semana para enfrentar o Marcílio Dias, na quinta-feira (30), em Itajaí, e o atacante deixa uma mensagem para os fumacenses.

“Aos fumacenses digo para que nunca deixem de acreditar nos seus sonhos. Coloquem Deus na frente de tudo, porque ele pode fazer o impossível. Se você tiver um sonho, tiver um talento, não desperdice. Vá atrás, não se esconda de nada. Muitos vão dizer que você não vai conseguir, mas mostre que é capaz de fazer”, finaliza.

Fumacense Moisés Vieira é destaque do Concórdia no Campeonato Catarinense Fumacense Moisés Vieira é destaque do Concórdia no Campeonato Catarinense Fumacense Moisés Vieira é destaque do Concórdia no Campeonato Catarinense

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo