Política

Formentin ganha na justiça o direito de ingressar em novo partido sem perder o mandato

Formentin ganha na justiça o direito de ingressar em novo partido sem perder o mandato
Gabriela Recco

Fusão entre PSL e DEM obrigaria o vereador a se filiar no União Brasil.

Eleito pelo PSL, que acaba de fazer sua fusão com o DEM e se tornar o partido União Brasil, o vereador de Morro da Fumaça, Luciano Formentin, ganhou na justiça o direito de não ser obrigado a ingressar no novo partido e continuar com seu mandato.

Um dos principais argumentos, aceitos pela justiça, foi de que o novo partido tem mudanças significativas em seu estatuto aos preceitos seguidos pelo vereador quando eleito. “A União Brasil não pensa da forma como eu na política, tem um viés muito diferente ao qual eu fui eleito e por isso me senti no direito de buscar uma agremiação que se encaixa ao que eu penso para a política e sociedade”, explica Formentin.

Assim que saiu a decisão o vereador obteve o convite de pelo menos três partidos para se filiar, porém ele deve consultar algumas lideranças que o auxiliaram na eleição para então tomar a decisão de uma nova filiação.

“Quero tomar uma decisão ainda esta semana, mas certamente irei para um partido que se assemelhe ao meu modo ideológico de pensar política”, finaliza Formentin.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo