Formentin ganha na justiça o direito de ingressar em novo partido sem perder o mandato | Morro da Fumaça Notícias
Drogaria barato popular
Política

Formentin ganha na justiça o direito de ingressar em novo partido sem perder o mandato

Gabriela Recco

Fusão entre PSL e DEM obrigaria o vereador a se filiar no União Brasil.

Eleito pelo PSL, que acaba de fazer sua fusão com o DEM e se tornar o partido União Brasil, o vereador de Morro da Fumaça, Luciano Formentin, ganhou na justiça o direito de não ser obrigado a ingressar no novo partido e continuar com seu mandato.

Layze Guollo
Daiani Salão de Beleza
Unicinco
Recco
Vanessa Zanatta
Sicredi

Um dos principais argumentos, aceitos pela justiça, foi de que o novo partido tem mudanças significativas em seu estatuto aos preceitos seguidos pelo vereador quando eleito. “A União Brasil não pensa da forma como eu na política, tem um viés muito diferente ao qual eu fui eleito e por isso me senti no direito de buscar uma agremiação que se encaixa ao que eu penso para a política e sociedade”, explica Formentin.

Assim que saiu a decisão o vereador obteve o convite de pelo menos três partidos para se filiar, porém ele deve consultar algumas lideranças que o auxiliaram na eleição para então tomar a decisão de uma nova filiação.

“Quero tomar uma decisão ainda esta semana, mas certamente irei para um partido que se assemelhe ao meu modo ideológico de pensar política”, finaliza Formentin.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo