Geral

Festeiros comemoram sucesso da 61ª Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória

Festeiros comemoram sucesso da 61ª Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória
GABRIELA RECCO

A tradicional Festa em Honra a São Roque e Nossa Senhora da Glória levou milhares de fiéis a participarem da programação religiosa e gastronômica. A 61ª edição encerrou no domingo (18), com sucesso nos números. Ao fim da comemoração dos padroeiros de Morro da Fumaça, os festeiros enalteceram o resultado do evento.

“Os números exatos serão divulgados em breve, mas tanto a parte religiosa, com a participação das comunidades nas novenas, como a venda dos famosos sonhos, pães broas e roscas, que atraiu a vinda de moradores de cidades distantes, quanto a programação em geral foi um sucesso. Centenas de famílias foram acolhidas, e ver o semblante delas foi uma experiência única e transformadora para todos nós”, coloca a presidente da Comissão organizadora da festa, Thamara Salvan Maccari.

A preparação da 61ª edição da festa reuniu casais que ao longo do ano se dedicaram a deixar tudo pronto. “Vimos toda a nossa equipe de festeiros, juntamente com todos os voluntários, em uma união espetacular. Pessoas que iniciaram um grupo sem se conhecer, e finalizaram o grupo como irmãos”, expressa Thamara.

“Foi uma experiência de fé, com todas as mãos voluntárias e os nossos padroeiros nos guiando a cada instante para que déssemos conta do recado e proporcionássemos um bem maior a todos que prestigiaram o evento. Foi emocionante finalizar esse ciclo ontem com todo o grupo. Porém, já sabemos que daqui em diante iniciamos uma nova família”, finaliza.

Festeiros comemoram sucesso da 61ª Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória Festeiros comemoram sucesso da 61ª Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória Festeiros comemoram sucesso da 61ª Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória Festeiros comemoram sucesso da 61ª Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória Festeiros comemoram sucesso da 61ª Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo