Colunistas

Esporte coloca Morro da Fumaça como destaque

Esporte coloca Morro da Fumaça como destaque

Morro da Fumaça vive um bom momento não somente no desenvolvimento econômico. O esporte também tem trazido bons exemplos à nossa realidade. Isso serve de exemplo para muitos adolescentes que buscam um caminho na vida. O jogador Moisés Vieira até pouco tempo trabalhava em Morro da Fumaça, e o futebol amador era o lazer do fim de semana.

Com seu talento, foi descoberto marcando gols e hoje está num dos maiores clubes do futebol brasileiro. O Fortaleza vai disputar este ano com o camisa 21 diversos campeonatos nacionais e internacionais. E a torcida fumacense estará lá torcendo junto pelo artilheiro do Leão do Pici.

O jovem Kauã Formentin Vieira, do Distrito de Estação Cocal, conquistou no fim do ano passado a Copa Sul de Motocross 2022 na categoria Força Livre Nacional e na categoria Nacional Pró, mesmo com problemas na moto na última corrida. Com 14 anos de idade, Kauã corre desde os seis anos e há sete representa o município.

A corredora Tatiane Gomes Marcos é outro exemplo do sucesso do esporte da nossa cidade. Ela fechou o calendário de competições de corridas de rua do ano passado disputando uma das provas mais difíceis do país, a Uphill Marathon etapa Corcovado, no Rio de Janeiro. Para 2023, tem um calendário cheio para cumprir e vencer como fez em 2022.

Na semana passada, o atleta fumacense Emanuel Simon Gabriel foi convocado para um período de treinamentos da Seleção Catarinense de Voleibol Sub-16. É a primeira vez que o jogador recebe uma convocação, mesmo tendo apenas 14 anos de idade. Ele treina nas escolinhas do Departamento Municipal de Esportes de Morro da Fumaça.

Mais recentemente, no fim de semana, o fumacense Luiz Filipe Figueredo Goulart, de 11 anos de idade, protagonizou um lance que segue repercutindo nas redes sociais. Disputando a Copa Teutônia de futebol, no Rio Grande do Sul, ele se negou a fazer um gol sem goleiro, mesmo sabendo que o time adversário havia jogado 45 minutos do primeiro tempo com dois jogadores a mais em campo. E a partida estava 0 a 0 no momento da decisão dele.

São pequenos exemplos de como o esporte transforma, ensina e cria oportunidades. Parabéns a todos que levam o nome de Morro da Fumaça nos mais variados esportes. O Portal Morro da Fumaça Notícias segue registrando estes momentos importantes para a nossa cidade.

Topo