Esporte

Corredora fumacense fecha calendário de 2022 com vitória na Uphill Marathon

Corredora fumacense fecha calendário de 2022 com vitória na Uphill Marathon
Gabriela Recco

A atleta fumacense, Tatiane Gomes Marcos, fechou o calendário de competições de corridas de rua deste ano numa das provas mais disputadíssimas do país, a Uphill Marathon etapa Corcovado, no Rio de Janeiro. “Escolhi essa prova, porque era meu sonho desde criança conhecer o Cristo Redentor e fui abençoada com essa grande oportunidade. Subir o Corcovado correndo, fazendo o que tanto amo em um dos lugares mais incríveis do Brasil”, destaca a corredora.

Tatiane ficou em 4° lugar na categoria Geral Feminina e foi Campeã da categoria 35/39 anos de idade. Foram 21km saindo do Cosme Velho tendo como destino os pés do Cristo Redentor, com o total de tempo oficial de 02:01:41. A prova foi organizada pela X3M, mesma organizadora da Uphill Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.

“Foi uma prova bem desafiadora, totalizando 944m de altimetria acumulada, muito calor, umidade alta e parte do percurso sem nenhuma iluminação o que tornou ainda mais difícil. Mas graças a Deus concluí dentro do que havia planejado, e conseguindo uma boa colocação. Agradeço a todos que sempre torcem por mim, aos meus familiares, meu treinador e meus apoiadores por todo incentivo e suporte”, agradece.

Para 2023, Tatiane já está finalizando o calendário de corridas. “Algumas já estão definidas, mas o maior desafio será a minha primeira ultramaratona onde farei os 55km da Jaraguá Sky Marathon, em Jaraguá do Sul, prova que está no circuito do Campeonato Brasileiro de Sky Running”, finaliza a corredora.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo