Esporte

Atleta de Morro da Fumaça é convocado para Seleção Catarinense de Voleibol

Atleta de Morro da Fumaça é convocado para Seleção Catarinense de Voleibol
ÉMERSON JUSTO / PMMF

Emanuel Simon Gabriel fará parte da equipe durante os treinamentos do dia 26 a 28 de janeiro.

O atleta fumacense Emanuel Simon Gabriel foi convocado nesta semana para um período de treinamentos da Seleção Catarinense de Voleibol Sub-16. É a primeira vez que o jogador recebe uma convocação. O esportista possui 14 anos e é cria das escolinhas de vôlei do Departamento Municipal de Esportes de Morro da Fumaça. O treinador Antonio De Luca acompanhará o esportista.

Segundo o coordenador do Departamento de Esportes de Morro da Fumaça, Carlos Sweder, a convocação será para um período de testes. “Serão três dias de treinamentos em Balneário Camboriú, de 26 a 28 de janeiro, onde ele vai estar integrado ao grupo da Seleção Catarinense de Voleibol. O objetivo é formar a equipe que vai representar o Estado em competições de nível nacional”, relata.

O atleta fez parte da equipe de Morro da Fumaça campeã da Liga Catarinense de Voleibol Sub-14 em 2022, um dos títulos que levou o Município a receber o Troféu Eficiência, premiação dada como campeão geral pela Liga Voleibol de Santa Catarina aos times de melhor rendimentos em todas as categorias.

“Ele foi revelado pela nossa categoria de base em 2021. No ano passado, também foi emprestado à cidade de Braço do Norte para disputar o Campeonato Estadual de Voleibol, onde conquistaram a terceira colocação. Não só ele, como toda a família está bem contente com a oportunidade”, comenta De Luca.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo