Educação

Escola Municipal Vicente Guollo inicia projeto “Resgatando Valores”

Escola Municipal Vicente Guollo inicia projeto “Resgatando Valores”
Gabriela Recco

Amor, respeito, empatia, honestidade, solidariedade, entre outros valores, considerados “perdidos” ou “esquecidos” pelas pessoas, são os sentimentos resgatados através do projeto: Resgatando Valores, da Escola de Educação Básica Municipal Vicente Guollo. O projeto teve início na segunda-feira (6) com os alunos da turma do 703.

De acordo com a diretora da escola, Andresa Rufino Kuntz, a ideia surgiu da necessidade de trabalhar os valores esquecidos pelo tempo, principalmente, num cenário de pós pandemia, em que as relações sociais ficaram afastadas do cotidiano. “Ele contará com diversas atividades, dentre elas, palestras e exposições que tratarão cada tema de uma forma particular e significativa”, explica. Andresa acredita que o projeto será de grande repercussão entre os alunos. “No primeiro contato com o assunto eles demonstraram muito interesse”, destaca.

No encontro, que contou a presença da psicopedagoga Elaine Cristina Bortolatto, o primeiro assunto tratado foi sobre o “Amor Próprio”, buscando fazer com que os alunos refletissem sobre amar a si mesmo, respondendo a seguinte questão: Por que eu me amo?

“Quem tem amor-próprio está pronto para todos os outros tipos de amor! Valorizar as próprias conquistas, ter orgulho e admiração por quem somos, faz de nós pessoas melhores. Eles precisam de alguém para escutá-los, para conversar. São alunos que precisam de um pouco mais atenção. O encontro foi muito bom, eles se envolveram e gostaram bastante”, pontua Elaine.

No decorrer do projeto, que acontecerá até dezembro deste ano, serão abordados temas como o amor, o respeito, a amizade, a empatia, honestidade, senso de justiça, educação, ética, solidariedade e humildade por meio de atividades multidisciplinares, bem como, atividades extraclasse e saídas de campo. Contará também com palestras de outros profissionais.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo