Geral

Epagri promove capacitação virtual para pomar doméstico

Epagri promove capacitação virtual para pomar doméstico
Gabriela Recco

A Epagri realiza nesta quarta-feira (26) a primeira etapa da Capacitação Virtual sobre Pomar Doméstico. As atividades são divididas em duas etapas e com transmissão via canal, “Capacitações Epagri Online”. Para participar é só clicar aqui. “A capacitação tem duração de duas horas e é gratuita”, explica a engenheira agrônoma e extensionista rural, Vera Regina Camargo.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a implantação de pomares domésticos nas propriedades, ou mesmo revitalizar, renovar os pomares existentes para autoconsumo. “A época do outono é um período mais recomendado para o plantio de espécies frutíferas. E para uma boa alimentação, é importante consumir diferentes tipos de frutas”, destaca a engenheira.

Nesta primeira etapa serão abordados alimentos nutracêuticos, demonstração prática plantio citrus e uma receita de geleia de frutas. Na segunda etapa que acontece no dia 9 de junho, quarta-feira, das 14h às 16h, serão informações sobre implantação do pomar.

“Os cursos ficam gravados na página do canal de Youtube da Epagri, assim quem quiser pode assistir num outro momento”, finaliza Vera.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo