Colunistas

Emagrecimento de forma saudável

Emagrecimento de forma saudável

Verão chegando e a preocupação com a estética do corpo se torna assunto relevante. Dietas da moda para emagrecimento rápido são um dos temas mais procurados na internet, porém, as pessoas esquecem que o emagrecimento tem de ser acompanhado por um profissional nutricionista, principalmente, em tempos de pandemia.

A obesidade é considerada doença universal de prevalência crescente e hoje assume caráter epidemiológico, como o principal problema de saúde pública na sociedade moderna. É considerado um dos problemas de saúde pública mais preocupantes atualmente, uma vez que a Organização Mundial de Saúde (OMS), em seu estudo mais recente de outubro de 2017, apontou um total de 124 milhões de crianças e adolescentes obesos em todo o mundo (BRASIL, 2020).

Dieta balanceada com o aporte de todos os nutrientes, atividade física e hidratação é o necessário para se emagrecer com saúde.

Em um plano alimentar deve ser levado em consideração pontos individuais dos pacientes, para que seja feito todo suporte nutricional adequado para o bom funcionamento do organismo, sem perdas de nutrientes essenciais.

A prática de exercício físico tem um papel importante para o emagrecimento saudável. Além de evitar uma série de doenças graves, incluindo doenças cardíacas, diabetes, depressão e vários tipos de câncer. Os exercícios físicos também ajudam na qualidade do sono, na redução do estresse, na melhora do humor e do funcionamento mental.

Para adequar o seu peso de acordo com os seus objetivos você deve ter persistência e o acompanhamento de um nutricionista que irá te auxiliar no alcance da meta estabelecida de forma saudável e sem deixar o bem-estar de lado.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo