Dia Mundial do Chocolate: nutricionista explica que consumir de forma moderada traz benefícios | Morro da Fumaça Notícias
Unesc
Variedades

Dia Mundial do Chocolate: nutricionista explica que consumir de forma moderada traz benefícios

Gabriela Recco

Hoje, dia 7 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Chocolate, um dos doces mais consumidos no mundo. Na quantidade correta e com teor de cacau maior ele possui benefícios à saúde como a presença de triptofano, um aminoácido que atua na ativação da serotonina que age na regulação do sono e humor. “Cacau é rico em magnésio e polifenóis”, destaca a nutricionista, Vanessa Zanatta.

Devido a sensação de bem-estar que ele provoca, é difícil parar de comê-lo, por isso as vezes a vontade de comer toda hora o doce. “Por isso prefira sempre o chocolate amargo na porção correta. Sugestão da nutri, são três quadradinhos por dia de chocolate 70%”, coloca.

Top Textil
Sicredi
Aliança benefícios selo
Vanessa Zanatta
RAC Selo
Daiani Salão de Beleza

O chocolate ingerido em quantidade e qualidade adequada não é vilão, mas em excesso pode causar o acúmulo de gordura além de elevação da glicemia, acentua Vanessa.

Para os dias frios de inverno, a nutricionista compartilha uma receita deliciosa de Chocolate Quente Light:

1 xícara de leite desnatado

2 quadradinhos de chocolate meio amargo

1 colher de sopa rasa de cacau em pó

1 colher de sopa rasa de amido de milho

Modo de preparo: Leve ao fogo baixo o leite e o chocolate; após derreter, adicione o restante dos ingredientes e mexa até ficar cremoso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo