Geral

Dia do Contador é comemorado nesta quarta-feira

Dia do Contador é comemorado nesta quarta-feira
GABRIELA RECCO

Ele começou a trabalhar com o pai aos 12 anos de idade, e depois disso buscou formação para hoje comandar um escritório com 14 colaboradores. Fez escola técnica de contabilidade, depois faculdade e pós-graduação, tudo na área contábil. Marcelo de Costa, da Costa Serviços Contábeis, conta um pouco da evolução dos trabalhos para marcar esse Dia do Contador, 22 de setembro.

“As modernidades tecnológicas foram chegando e a Costa Serviços Contábeis foi obrigada a se adaptar, até mesmo por exigência dos órgãos federais e estaduais. Hoje todos os informativos hoje são digitais. Acabou o papel. Não existe mais documentos”, lembra.

Com 51 anos de história, a Costa Serviços Contábeis atende hoje clientes de Morro da Fumaça, Criciúma, Tubarão, Sangão, Jaguaruna, Içara, Urussanga, Cocal do Sul e Orleans. Atualmente são 14 colaboradores. “Ampliamos o escritório de 100m² para 700m². A projeção é de crescimento, tendo em vista que ampliamos para ter até 25 colaboradores”, projeta.

Neste ano, Marcelo de Costa teve a maior perda da sua vida, como falecimento do pai, Moacyr de Costa, em maio, vítima da Covid-19. Nas comemorações dos 50 anos da Costa Serviços Contábeis, ele não escondia a honra em trabalhar com o pai. “Gosto de trabalhar aqui, me sinto bem. Agora tem meu filho que vai fazer a terceira geração. Ele já tem toda estrutura administrativa para fazer a minha sucessão”, afirmou à época.

“Porque não é um escritório de um dia, uma semana ou 50 anos. Nosso escritório faz parte da história do município. Meu pai faz parte da história de Morro da Fumaça. Só temos a agradecer nossos clientes pela confiança”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo