Soller
Geral

Deputada Ada de Luca reivindica criação de Comarca em Morro da Fumaça

A deputada estadual Ada De Luca esteve, na tarde desta terça-feira, 17, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina acompanhada de uma comitiva para solicitar junto ao presidente do TJ, Rodrigo Collaço, a criação de uma Comarca no município de Morro da Fumaça. A população solicita uma Comarca na cidade, pois Morro da Fumaça é atendida pela Comarca de Urussanga, mas para chegar lá o cidadão tem que pegar o transporte público e ir até Criciúma para depois pegar outra condução para Urussanga.

“Um caminho um tanto extenso se podemos ter instalada a própria Comarca de Morro da Fumaça”, diz a deputada. Além disso, há um excesso de damanda já que a Comarca de Urussanga atende três cidades, Morro da Fumaça, Cocal do Sul e a própria Urussanga. Sendo assim, o número de processos aumenta diariamente e o efetivo permanece.

Station Telecom 125
Layze Guollo
Pet Point
Valdeci Lanches
Concremaf

Participaram da audiência o presidente da Cooperativa de Eletrificação de Morro da Fumaça, Ricardo Bittencourt, os vereadores, Vado, Raimundo, Calita, Dilanio, Felix, Mundi, a Adriana e o Reginaldo, presidente e vice-presidente da Associação do Bairro Vila Rica e os juízes auxiliares Laudenir Petroncini e Fernanda Muller.

“Ficamos felizes com a conversa e, segundo o presidente Rodrigo, já está sendo realizado um estudo para que seja averiguada a necessidade de novas Comarcas no Estado. Essa análise deve terminar em julho deste ano. Estamos no aguardo com o pensamento positivo para que a solicitação da população de Morro da Fumaça seja atendida, já que essa é uma vontade antiga”, finalizou.

CLÁUDIA BÚRIGO DE MENEZES / ASSESSORIA


Claro revenda final
Topo