Trânsito

Demutran completa três anos atuando por um trânsito mais seguro em Morro da Fumaça

Demutran completa três anos atuando por um trânsito mais seguro em Morro da Fumaça
GUSTAVO MILIOLI / PMMF

Órgão é o responsável pela sinalização e monitoramento das ruas do município.

Morro da Fumaça está há 581 dias sem óbitos em acidentes em vias municipais. Responsável por promover um trânsito mais seguro, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) completou três anos de atuação na cidade.

O órgão trabalha desde 2019 na sinalização vertical e horizontal das ruas, na emissão de carteirinhas para idosos e deficientes e na regulamentação dos estacionamentos. “Durante o período, todos os bairros já foram contemplados com novas pinturas e placas. Decidimos criar um departamento para concentrar todas as ações e o resultado tem sido muito satisfatório”, pontua o prefeito Noi Coral.

Conforme William Bruning, coordenador do Demutran de Morro da Fumaça, a equipe não possui o papel de multar os motoristas, mas auxilia o trabalho das Polícias Militar e Civil para garantir um trânsito mais seguro. “As nossas câmeras de videomonitoramento são destinadas à prevenção, trabalhando em conjunto com as forças de segurança pública para coibir ocorrências de roubos e furtos. A Polícia Militar é a responsável pela fiscalização. Não compete ao Demutran multar os condutores”, explica.

O departamento também realiza campanhas de conscientização em apoio à causa da prudência ao volante. “Todo o recurso oriundo de pagamentos de infrações é aplicado na redução de acidentes. Projetos nas escolas, entregas de materiais didáticos e orientações aos motoristas são algumas das nossas ações visando aumentar a segurança de quem trafega pelo município”, finaliza Bruning.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo