Trânsito

Decreto proíbe tráfego de veículos pesados na rua João de Rochi

Decreto proíbe tráfego de veículos pesados na rua João de Rochi

Limitação do trânsito de caminhões no local é solicitada pelos moradores do distrito de Estação Cocal, principalmente após a pavimentação da rodovia SC-442.

Após intensa análise junto ao Departamento de Trânsito Municipal (Demutran) e com a Procuradoria, o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, assinou nesta segunda-feira, 16, o Decreto nº 115/2018, que disciplina o tráfego de veículos de cargas no município.

O Artigo 1º do documento prevê a proibição de veículos com carga acima de 25 toneladas e comprimento máximo de 14 metros em toda a extensão da rua João de Rochi, no distrito de Estação Cocal, em qualquer dia ou hora.

A proibição passa a valer no dia 1º de setembro deste ano, já que é necessário fazer a instalação de toda a sinalização do local.

A limitação do tráfego de veículos pesados é uma reivindicação dos moradores de Estação Cocal, principalmente após a pavimentação asfáltica da SC-442, entre o distrito e Cocal do Sul que, segundo eles, aumentou consideravelmente o número de caminhões na rua João de Rochi, uma das principais da localidade.

A que tipo de veículos o decreto não se aplica

A proibição só não se aplica aos veículos destinados a manutenção e reparo de redes de energia elétrica, de água e esgoto, de gás combustível canalizado, de telecomunicações, de comunicações telefônicas, de coleta e transporte de lixo, de cobertura jornalística e de transporte de valores, de transporte coletivo de passageiros, de manutenção, conservação e sinalização viária, quando a serviço de órgão executivo de trânsito, além de socorro médico, incêndio, policiamento, fiscalização e operação de trânsito e socorro mecânico de emergência.

Marciano Bortolin – Assessoria de Imprensa

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo