Congelamento dos Alimentos | Morro da Fumaça Notícias
Fumacense
Colunistas

Congelamento dos Alimentos

Os alimentos são congelados com a finalidade de prolongar sua vida de prateleira em relação àquela conseguida apenas com refrigeração.

Frutas pequenas: Frutas como morango, amora, framboesa, coloque-as em uma travessa, sempre bem limpas e secas. Depois que estiverem congeladas, coloque-as em saquinhos plásticos ou potinhos bem fechados.

Vanessa Zanatta
CDL Morro da Fumaça
Posto Pellegrin
Daiani Salão de Beleza
Recco
Soller P

Vegetais: Para conservar suas propriedades nutritivas e manter o máximo da estrutura in natura, basta branqueá-los, ou seja, mergulha-los em água fervente por  5 minutos e logo em seguida mergulhar em água gelada pelo mesmo tempo. Esperar esfriar, colocar em saquinhos plásticos e congelar.

Carnes vermelhas, peixes e aves: Devem ser limpos e suas partes não comestíveis devem ser removidas. Fracione a carne com a quantidade equivalente que você consome por dia. Podem ser congelados tanto crus como já preparados.

Deixe sempre na frente do freezer alimentos congelados há mais tempo para serem consumidos primeiro, importante colocar etiquetas com datas de congelamento.

As embalagens devem ser transparentes, recipientes sempre com tampa e os sacos plásticos de polietileno incolor. Alguns alimentos podem durar meses depois de congelados, mas um prazo médio razoável seria de um mês.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo