Arroz Fumacense
Esporte

TJ confirma indenização a homem que levou socos no rosto após partida de futebol

A 2ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça (TJSC) confirmou sentença de uma comarca do Vale do Itajaí que condenou por danos morais, no valor de R$ 5 mil, um homem por agressão física e verbal a um jogador do time adversário, após uma partida de futebol.

O autor da ação conta que, após o término do jogo, o réu foi ao seu encontro e o acertou com socos no rosto que o fizeram desmaiar na presença de seu filho e amigos. Além do sentimento de humilhação, a vítima passou alguns dias com a face marcada pela agressão física sofrida. Por sua vez, o réu argumentou que, na data dos fatos, houve um desentendimento entre as partes e o autor é que teria iniciado as agressões, tendo ele apenas agido em legítima defesa, sem gerar qualquer tipo de abalo moral.

Corabras
Layze Guollo
Top Textil
Farmácia Bem Estar
Valdeci Lanches
Esdra

Para o desembargador Rubens Schulz, relator da matéria, o dano sofrido pelo autor ficou evidente, uma vez que o exame de corpo de delito e as fotografias juntadas aos autos demonstraram a ocorrência de ofensa à integridade corporal, causada por socos que geraram equimoses e escoriações no rosto do ofendido.

“Diante de tais fatos e do nexo causal entre a conduta praticada pelo ofensor e o prejuízo e abalo moral sofrido pelo autor, entendo que a dor física e moral, o constrangimento perante o filho e amigos, ao contrário do que sustenta o réu, constituem dano juridicamente pertinente”, concluiu o relator. A decisão foi unânime (Apelação Cível n. 0001923-80.2012.8.24.0104).

ASSESSORIA TJSC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Topo