Com plano de saneamento revisado, Morro da Fumaça prepara implantação da rede de esgoto | Morro da Fumaça Notícias
Unesc
Geral

Com plano de saneamento revisado, Morro da Fumaça prepara implantação da rede de esgoto

MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Em Brasília, comitiva fumacense participou de audiências na Funasa e no Ministério do Desenvolvimento Regional.

A implantação do esgotamento sanitário continua em debate em Morro da Fumaça. Desta vez, o tema foi levado à Brasília pela comitiva fumacense. A importância do assunto foi destacada pelo vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo. “A prova da nossa preocupação com o abastecimento de água vem desde o início do nosso primeiro mandato, quando municipalizamos este serviço. Depois de tantas ações, agora o tema é o tratamento de esgoto. Por isso, a importância em buscarmos informações nos órgãos competentes em Brasília”, salienta Eduardo.

RAC Selo
Costa Serviços Contábeis
CDL Morro da Fumaça
Recco
Soller P
CE Davi

O assunto foi tratado na Funasa e no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). “Estamos com a primeira fase do projeto concluída e partindo para a licitação da segunda parte, então buscamos nos adiantar quanto aos recursos para a execução. Morro da Fumaça merece e vai ter seu esgoto tratado nos próximos anos”, destaca o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), Rogério Sorato, acrescentando que as reuniões foram produtivas.

Além de Sorato, a comitiva fumacense é composta pelo vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, as secretárias de Educação e de Saúde, Greicy Salvador Zaccaron e Marijane Felippe, e os vereadores Ricardo Pacagnan e Simoni Almeida.

A audiência foi intermediada pelo senador Esperidião Amin e pela deputada federal, Ângela Amin. “O contato e acesso às informações são de extrema importância para a obtenção de recursos onerosos e de emendas parlamentares nos próximos meses”, completa Sorato.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo