Geral

Com plano de saneamento revisado, Morro da Fumaça prepara implantação da rede de esgoto

Com plano de saneamento revisado, Morro da Fumaça prepara implantação da rede de esgoto
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Em Brasília, comitiva fumacense participou de audiências na Funasa e no Ministério do Desenvolvimento Regional.

A implantação do esgotamento sanitário continua em debate em Morro da Fumaça. Desta vez, o tema foi levado à Brasília pela comitiva fumacense. A importância do assunto foi destacada pelo vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo. “A prova da nossa preocupação com o abastecimento de água vem desde o início do nosso primeiro mandato, quando municipalizamos este serviço. Depois de tantas ações, agora o tema é o tratamento de esgoto. Por isso, a importância em buscarmos informações nos órgãos competentes em Brasília”, salienta Eduardo.

O assunto foi tratado na Funasa e no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). “Estamos com a primeira fase do projeto concluída e partindo para a licitação da segunda parte, então buscamos nos adiantar quanto aos recursos para a execução. Morro da Fumaça merece e vai ter seu esgoto tratado nos próximos anos”, destaca o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), Rogério Sorato, acrescentando que as reuniões foram produtivas.

Além de Sorato, a comitiva fumacense é composta pelo vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, as secretárias de Educação e de Saúde, Greicy Salvador Zaccaron e Marijane Felippe, e os vereadores Ricardo Pacagnan e Simoni Almeida.

A audiência foi intermediada pelo senador Esperidião Amin e pela deputada federal, Ângela Amin. “O contato e acesso às informações são de extrema importância para a obtenção de recursos onerosos e de emendas parlamentares nos próximos meses”, completa Sorato.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo