Educação

Centro Educacional Davi encerra o ano letivo projetando novidades para 2022

Centro Educacional Davi encerra o ano letivo projetando novidades para 2022
Gabriela Recco

A retomada das aulas pós pandemia foi um dos grandes desafios enfrentados em 2021, afirma a diretora Kimberli Maragno do Centro Educacional Davi, em Morro da Fumaça. “Começamos o ano ainda em dúvida de como seriam as aulas. Nos planejamos e conseguimos atender tanto nossos alunos de forma presencial como online, não deixamos de dar suporte a ninguém. Nos reinventamos para a tecnologia e vimos o quanto ela também é importante. Fomos além do planejado para 2021 e superamos todas as nossas expectativas”, coloca.

Kimberli também conta que precisaram se reinventar com os eventos escolares. “Nossos eventos não foram como em anos anteriores, mas conseguimos realizá-los de forma segura em relação as regras sanitárias e isso para nós foi algo grandioso”.

 

Neste ano a escola mudou de local e de nome. “A escola cresceu. A procura pelo ensino fundamental era grande, nossas famílias não queriam se despedir após a finalização da educação infantil e então colocamos em prática um projeto de alguns anos que estava em papel. Passamos a atender além da educação infantil, o ensino fundamental I (1º ao 5º ano). E para 2022 vamos além, já estamos nos organizando para atender do 6º ao 9º ano” e a partir de 2023 temos projetos para um futuro ensino médio. Cada detalhe está sendo planejado”, completa Kimberli.

A diretora destaca que as novidades e mudanças não param. “A escola é minha vida. Minha paixão. Hoje eu vejo que era para ser exatamente assim, pois a educação me escolheu e o maior propósito é que tudo seja construído e criado para ensinar com amor. Nosso maior diferencial é que nunca paramos de trazer novidades para a educação, queremos a escola do FUTURO. Esperamos que 2022 nos traga ainda mais estabilidade em todos os sentidos, se referindo em uma pós pandemia, pois temos muitas coisas para concretizar”.

Tecnologia

As aulas do Centro Educacional Davi já são diferenciadas, e a grande novidade para 2022 são as aulas de Robótica para o ensino fundamental. “A tecnologia está aí, e precisamos aprender sobre ela. Nossos alunos terão grandes descobertas nesta área, além da robótica já temos em mente mais recursos tecnológicos que serão novidades no próximo ano.”

Buscando facilitar o contato entre escola, aluno e famílias estará em uso o aplicativo escolar no ano que vem. “As famílias já tem conhecimento do aplicativo e será mais um meio de comunicação entre nós”.

Área verde

A escola conta com um espaço em meio a natureza. “Nós chamamos de área verde. Os alunos adoram. Neste local eles participam de leituras ao ar livre, e muitas brincadeiras. Também temos nossa horta escolar que foi feita pelas mãos das crianças. E agora estamos organizando uma pracinha com árvores para lembrá-los do quanto esse contato com a natureza também é importante”.

Segurança

O sistema de segurança do Centro Educacional Davi é outra prioridade da direção. “A questão de segurança sempre está como nossas prioridades. Neste ano já tivemos a porta com trava eletrônica. E para ano que vem vamos ter a catraca. As famílias deixarão as crianças em segurança, após a entrada na escola. E por meio do aplicativo, os responsáveis poderão acompanhar o horário de entrada e saída dos alunos”, explica.

Matrículas abertas

No dia 11 de janeiro, no período vespertino, a escola terá um dia especial para visitação de novos alunos. “Será uma oportunidade de apresentar a nossa estrutura física e de ensino aos novos alunos e responsáveis. Quem tiver interesse é só entrar em contato para agendar e será um prazer receber todos”, pontua.

No dia 18 de janeiro inicia a Colônia de Férias e o ano letivo no dia 7 de fevereiro de 2022.

“A escola tem uma equipe de profissionais qualificados. Contamos com professores especializados e já temos um cronograma pré-definido de capacitações para o ano de 2022”, destaca.

“Um mundo de tecnologia e inovação. A escola do Futuro é o que sonhamos”. A diretora ainda finaliza agradecendo a toda equipe de trabalho, famílias e alunos por mais um ano. “Gratidão a todos que dividiram mais um ano junto ao CED”.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo