Educação

Centro de Educação Infantil Sons do Verde realiza tarde especial para os pais

Centro de Educação Infantil Sons do Verde realiza tarde especial para os pais
Gabriela Recco

Muita diversão e delícias no almoço e café preparado para os pais no Centro de Educação Infantil Sons do Verde. Uma tarde para vivenciar um tempo de qualidade com os filhos, compartilhando momentos, experiências, descobertas e criando referências positivas.

“Dividimos os alunos em turmas. A turma da ‘Arara Azul’ e a turma do ‘Coração’ receberam seus pais para um almoço. Já a turma da ‘Argila’ recebeu os papais para um café da tarde. Tudo organizado com ajuda das crianças no quintal da própria escola”, conta a diretora, Raquel de Souza Campos.

“Elas ajudaram na preparação dos alimentos para o almoço, inclusive auxiliando no preparo dos temperos, no quibe de beringela e das saladas. Os alimentos geram experiências sensoriais, e que também fazem parte das nossas memórias afetivas”, destaca.

A diretora ressalta que as crianças passam uma grade parte do seu dia na escola, e os pais tem uma rotina extensa ao longo do dia e, muitas vezes, durante a semana acabam não fazendo uma refeição junto aos filhos. “Assim refletindo e alinhando ao mês de agosto, mês que se comemora o Dia dos Pais, buscamos proporcionar uma vivência única e inusitada. Afinal, qual pai já almoçou junto ao seu filho no espaço escolar, em meio a rotina do dia a dia?”, reflete Raquel.

“Sentar a mesa e compartilhar alimentos, é construir memórias afetivas. E nós vamos construindo memórias ao longo dos anos, mas sem dúvida as mais importantes são as memórias da infância. Essas crianças jamais vão esquecer deste dia”, finaliza a diretora.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo