Meio Ambiente

Cartilha leva orientações sobre sustentabilidade aos alunos de Morro da Fumaça

Cartilha leva orientações sobre sustentabilidade aos alunos de Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Iniciativa é mais uma das ações do projeto de Eco Sustentabilidade realizado nas escolas. Entrega do material também é em alusão ao Dia da Árvore.

Uma cartilha com diversas orientações de preservação ao meio ambiente foi entregue a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça na manhã desta quinta-feira, dia 19. O material é uma parceria entre a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fumaf), Secretaria do Sistema de Educação, Instituto Nacional de Programas Ambientais (Inepa) e 11 empresas da cidade. A entrega das revistas faz parte do projeto iniciado nas escolas há três meses que também contou com a realização de uma onde os alunos apresentaram uma série de trabalhos com o tema Eco Sustentabilidade.

As empresas parceiras da iniciativa receberam um certificado em agradecimento. “Agradecemos as empresas que contribuíram com esta cartilha, que possui informações para que mudemos o que não está certo, iniciando localmente para que as ações reflitam globalmente. Escolhemos esta semana para finalizar o projeto porque no sábado, dia 21, se comemora o Dia da Árvore””, enfatiza o diretor presidente da Fumaf, Natan de Souza.

A relações institucionais do Inepa, Márcia Jardim, destacou a parceria com o Governo do Município e com as empresas para a realização do trabalho. “Só tenho a agradecer todos que acreditaram neste projeto, pois a educação ambiental é feita no dia a dia e este trabalho com as crianças e adolescente é muito importante”, conclui.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo