Segurança

“As características dos bandidos mudaram, e nós precisamos nos adaptar”, afirma capitão da PM

“As características dos bandidos mudaram, e nós precisamos nos adaptar”, afirma capitão da PM

Levar os policiais militares ao extremo. Esse foi um dos lemas do curso de radiopatrulhamento realizado esta semana na Companhia de Patrulhamento Tático, localizada no bairro Boa Vista, em Criciúma. “Esperávamos muito por esse curso, e por isso saímos muito satisfeitos. Exigimos ao máximo a parte física e psicológica dos PM’s, e tivemos sucesso nas atividades. Foi um treinamento duro, que vai ajudar no combate das ocorrências do dia a dia”, explica o Capitão Mário Luiz Silva, que coordenou os trabalhos.

Um dos instrutores foi o Sargento Tiago Jacoby, comandante do Destacamento da PM de Morro da Fumaça. A capacitação envolveu desde atendimentos simples de auxílio hospitalar, até técnicas e táticas para crime hediondo, patrulhamento urbano e rural, combate em ambientes fechados, controle de multidões, e, até mesmo, a identificação de novas drogas sintéticas. “As características dos bandidos mudaram, e nós precisamos nos adaptar a essa nova realidade. Esse preparo é fundamental para situações complexas com atividades extremas de sono, falta de alimentação, baixa temperatura e calor”, comenta.

Dos 31 policiais que iniciaram o curso, apenas um desistiu. Foram 60 foras de capacitação com PM’s dos municípios de Criciúma, Içara, Araranguá, Balneário Camboriú e Chapecó. Na tarde desta sexta-feira (24), a Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, recebeu a única atividade fora do batalhão. Os policiais formados retornam ao trabalho já na próxima segunda-feira.

João Manoel Neto / Fotos: Willians Biehl / Portal Veneza

“As características dos bandidos mudaram, e nós precisamos nos adaptar”, afirma capitão da PM “As características dos bandidos mudaram, e nós precisamos nos adaptar”, afirma capitão da PM “As características dos bandidos mudaram, e nós precisamos nos adaptar”, afirma capitão da PM

Topo