Educação

Curso de Gestão de Recursos Humanos da Unesc recebe nota máxima em avaliação do MEC

Curso de Gestão de Recursos Humanos da Unesc recebe nota máxima em avaliação do MEC
ASSESSORIA UNESC

Universidade e coordenadoria do curso comemoram a divulgação do resultado.

Você já parou para avaliar o tamanho da magnitude de ser acadêmico da Unesc? O Ministério da Educação analisou mais um curso, e concluiu novamente que a comunidade acadêmica e sociedade podem confiar nos resultados construídos pela Universidade. Com 58 indicadores explorados, o curso de Gestão de Recursos Humanos na modalidade de Ensino a Distância (EaD) foi contemplado com nota máxima, em uma escala que varia de 1 a 5.

A notícia foi recebida com entusiasmo pela diretora de Ensino a Distância da Unesc, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti, e por toda a equipe da Universidade. “Temos muito orgulho dos projetos da Unesc Virtual e, mais uma vez, recebemos com alegria essa nota cinco. É mais uma validação importante daquilo que vem sendo feito com tanta dedicação”, destaca.

Segundo a coordenadora do curso, Michele Domingos Schneider, o resultado certifica o compromisso com o um ensino de excelência no processo de formação de novos profissionais. “O resultado é muito importante para o curso pois certifica toda a seriedade e comprometimento do curso e da Unesc, com a excelência e qualidade do ensino e a formação de profissionais”, destaca.

O curso passou a ser ofertado ao público em 2019 e garante ao profissional o título de tecnólogo. Os estudantes, após a conclusão da graduação, estão aptos a continuar seus estudos através de pós-graduação, especialização, MBA, mestrado e doutorado.

Michele destaca ainda que a partir desses resultados, o curso almeja alcançar novos objetivos, entre eles, a atualização da grade curricular. “Já conseguimos destacar que o curso está implantando uma nova matriz curricular, mais atual, com vistas para atender as necessidades de formação de profissionais para atuação na área de RH. Essa nova matriz traz ainda mais ênfase no desenvolvimento de atividades práticas, aproximando ainda mais os estudantes com o mercado de trabalho”, ressalta.

O resultado foi informado oficialmente na tarde desta sexta-feira (5/04), por meio do sistema E-mec. Após formado, o profissional pode atuar com inúmeras oportunidades, como, por exemplo, em indústrias, comércios e serviços de todos os portes. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site www.unesc.net/graduacao-ead/gestao-de-recursos-humanos.

Topo