Política

Câmara de Morro da Fumaça irá servir água do Samae para convidados em reuniões e audiências

Câmara de Morro da Fumaça irá servir água do Samae para convidados em reuniões e audiências
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Envasamento feito pelo Samae iniciou em abril deste ano e distribuição está sendo feito para repartições públicas e eventos esportivos.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) fornecerá a água que será servida em reuniões e audiências realizadas na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça. O presidente do Legislativo, Luciano Formentin Pereira (PSL) falou sobre o assunto na Sessão Ordinária, citando o diretor do Samae, Rogério Sorato, por ter atendido a solicitação feita pelo Poder Legislativo. “É muito gratificante para nós vereadores servir aos visitantes que participam das reuniões e audiências na Câmara, a água fornecida e que leva o nome do Samae de nossa cidade. Parabéns a toda equipe ”, agradeceu.

Rogério afirmou que a iniciativa é recente e tem como objetivo promover a qualidade da água servida pelo Samae de Morro da Fumaça. “Esses copinhos tem a venda proibida, e servem para visitantes e convidados que circulam diariamente as repartições públicas, podendo também ser utilizado em eventos esportivos realizados na cidade, como uma forma de promover a hidratação e educação do público em geral, que visitam os Poderes Legislativo e Executivo, além de esportistas”,  comentou.

A qualidade da água servida é garantida com a utilização de um filtro de carvão ativado, que remove o cloro e pequenas impurezas, proporcionando a água envasada pelo Samae ótima qualidade para consumo. “O projeto começou em abril deste ano e mais de 3500 copinhos já foram distribuídos, como uma forma de promover a educação ambiental das crianças que visitam nossas estruturas e nas repartições públicas do Poder Executivo e Legislativo, bem como nos eventos esportivos promovidos na cidade”, explicou.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo