Variedades

Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus

Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus

O 3º Café Com Amor em benefício ao Berço de Jesus, do Centro Espírita Raio de Luz, de Morro da Fumaça foi mais uma vez um sucesso. O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque e reuniu em torno de 350 pessoas. Além das delícias servidas, foi realizado bingo com sorteio de brindes.

A diretora do departamento assistencial da entidade, Silézia Barcelos João, agradeceu a presença de todos. “Eu não encontro nem palavras para agradecer as pessoas que nos ajudaram a realizar este café, porque é com essa colaboração que é possível continuar com nossos trabalhos no Berço de Jesus. Os recursos arrecadados serão revertidos para a compra de material para confeccionar os enxovais para os bebês”, explica. Os agradecimentos também foram estendidos aos quase 30 trabalhadores da casa espírita que ajudaram na organização do evento.

Uma vez por semana, voluntárias se reúnem no Centro Espírita para confeccionar kit de enxovais para bebês de família carentes do município. Cada kit contém edredom, travesseiro, fronhas, cueiros, conjuntos de rayon, casaquinhos de lã, fraldas de pano, entre muitos outros itens.

Silézia ainda prestou contas dos recursos adquiridos durante o ano de 2017. “Além de valores em dinheiro, também recebemos doações de retalhos em malha que nos auxiliaram muito na confecção dos enxovais. E com todas as doações no ano passado, conseguimos produzir mais de 3 mil peças de roupinhas para os enxovais”, conta. No total, foram entregues em 2017, 96 enxovais as mães carentes da comunidade e da região, além de 76 cestas básicas para famílias carentes.

Além do café o Centro Espírita também realiza feiras de roupas, sapatos e acessórios, entre outros itens em busca de recursos financeiros. “Também recebemos doações de outras pessoas, e assim vamos mantendo e lutando para dar continuidade ao trabalho voluntário e com amor de ajudar o próximo”, completa.

Para o presidente da entidade, Eduardo Costa, o Café Beneficente além de angariar recursos também é uma forma de divulgar o Centro Espírita. “A ideia do café é também para que as pessoas venham conhecer o trabalho que realizamos. São mais de 30 anos de trabalho na cidade. No nosso café recebemos pessoas de várias religiões”, finaliza.

Gabriela Recco

Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus Café Beneficente ajuda a manter trabalhos no Berço de Jesus

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo