Na busca por uma alimentação mais saudável, o arroz não precisa sair da dieta | Morro da Fumaça Notícias
Drogaria barato popular
Saúde

Na busca por uma alimentação mais saudável, o arroz não precisa sair da dieta

Catarina Bortolotto / Assessoria de Imprensa

O segredo está no equilíbrio e moderação, uma vez que o grão possui diversos minerais que são importantes para o corpo.

Ao pensar em dieta, um dos primeiros alimentos que algumas pessoas cogitam eliminar é o arroz. Em contrapartida, uma parcela deixa de encarar esse novo estilo de vida por conta do amor pelo grão. Entretanto, as duas situações podem ser resolvidas da mesma forma: com equilíbrio e moderação. Incluindo o cereal na dosagem correta e de forma estratégica no dia a dia, os consumidores conseguem ter uma alimentação saudável e, ainda, atingir seus objetivos.

Layze Guollo
Unicinco
CE Davi
Sicredi
Posto Pellegrin
RAC Selo

Visando garantir o máximo de minerais importantes no produto, a Kiarroz – marca mais antiga e tradicional da Fumacense Alimentos – tem o cuidado para que seus produtos não percam essas substâncias benéficas para o ser humano durante os processos que passa dentro da indústria.

“Na etapa de beneficiamento e parboilização, o grão é gelatinizado, absorvendo os nutrientes da camada mais superficial. Com isso, o valor nutricional aumenta quando comparado ao arroz polido branco. Outro ponto está no fato de o cereal ser selecionado e classificado, garantindo uma qualidade ainda maior”, evidencia o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Marcos Paulo Zavaneli.

Benefícios

Fonte de energia para o corpo e de fibras alimentares que auxiliam no trânsito intestinal, esse alimento melhora o perfil lipídico e traz saciedade, conforme explica a nutricionista Larissa Zanette (CRN 10 9630). “Além disso, também possui vitaminas do complexo B, otimizando o metabolismo. O ideal, para um consumo contínuo, é balancear com boas fontes de gorduras e proteínas”, completa.

Diante do papel que o arroz desempenha na busca pela saudabilidade, o grão deixou de ser considerado um vilão nos planos alimentares. “O cereal se mostra versátil e inclusivo, uma vez que é hipoalergênico e vegano. Também é saboroso e agrada com facilidade os paladares, conquistando cada vez mais adeptos”, explica Larissa.

Sobre a Kiarroz

Presente em inúmeros estados e comercializada em milhares de pontos de venda em todo o Brasil, a marca Kiarroz é pioneira e a mais antiga da Fumacense Alimentos. Nas últimas cinco décadas, grande parte da trajetória de sucesso da empresa é creditada à marca, que possui renome nacional e, nos últimos anos, foi reconhecida com inúmeras premiações.

Surgindo junto com a empresa em 1970, a marca oferece o arroz na versão polido, parboilizado integral e parboilizada polido. Além disso, a Kiarroz também dispõe de farinhas à base do cereal nas versões tradicional e integral, indicadas para pessoas com intolerância ao glúten.

Juntamente com o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a JS Empreendimentos, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo