Política

Banco de Ideias para participação do cidadão será disponibilizado no site do Legislativo fumacense

Banco de Ideias para participação do cidadão será disponibilizado no site do Legislativo fumacense
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

O site oficial da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça passará a ter, no mês de setembro, o ‘Banco de Ideias Legislativas’. A página foi instituída mediante a Resolução nº 14/2021, apresentada pela Mesa Diretora do Legislativo fumacense e aprovada por unanimidade. A ideia partiu após aprovação de um requerimento de autoria do vereador, Robson Francisconi (PP), no dia 3 de agosto.

O texto da resolução afirma que deve ser disponibilizado um espaço específico, no site oficial da Câmara de Morro da Fumaça, para que os cidadãos interessados possam participar e interagir com as atividades do Legislativo, inclusive, podendo apresentar sugestões e reivindicações de interesse da sociedade.

O vereador Robinho afirmou que o link que será disponibilizado no site será mais uma forma do cidadão fumacense poder interagir e colaborar com ideias para os vereadores de Morro da Fumaça. “Minha sugestão é que, quando for apresentada alguma ideia no espaço disponibilizado no site da câmara, seja pautada e assinada pelos nove vereadores, assim como o nome do cidadão, associação ou entidade que sugeriu o projeto ou proposição, pois não devemos nos apropriar da sugestão da sociedade”, disse.

A resolução ainda afirma que a ferramenta deverá conter parâmetros mínimos para identificação de quem participa. Além disso, delimitar o objeto da sugestão e reivindicação em questão, para que, através do presidente da Mesa Diretora, seja protocolado e colocado em pauta em sessão legislativa. “Na prática, o cidadão irá se cadastrar no espaço que será disponibilizado no site e escrever sua sugestão ou proposta; o presidente do Legislativo irá receber as participações e, conforme o caso, colocará em pauta na Câmara”, explicou Robinho.

A empresa responsável pela manutenção do site já está trabalhando no desenvolvimento do espaço para o “Banco de Ideias Legislativas”, que deverá ser disponibilizado ainda na primeira quinzena de setembro.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo