Banco de Ideias para participação do cidadão será disponibilizado no site do Legislativo fumacense | Morro da Fumaça Notícias
Drogaria barato popular
Política

Banco de Ideias para participação do cidadão será disponibilizado no site do Legislativo fumacense

SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

O site oficial da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça passará a ter, no mês de setembro, o ‘Banco de Ideias Legislativas’. A página foi instituída mediante a Resolução nº 14/2021, apresentada pela Mesa Diretora do Legislativo fumacense e aprovada por unanimidade. A ideia partiu após aprovação de um requerimento de autoria do vereador, Robson Francisconi (PP), no dia 3 de agosto.

O texto da resolução afirma que deve ser disponibilizado um espaço específico, no site oficial da Câmara de Morro da Fumaça, para que os cidadãos interessados possam participar e interagir com as atividades do Legislativo, inclusive, podendo apresentar sugestões e reivindicações de interesse da sociedade.

Unicinco
Couto e Cechinel advogados
Sicredi
CDL Morro da Fumaça
Posto Pellegrin
Top Textil

O vereador Robinho afirmou que o link que será disponibilizado no site será mais uma forma do cidadão fumacense poder interagir e colaborar com ideias para os vereadores de Morro da Fumaça. “Minha sugestão é que, quando for apresentada alguma ideia no espaço disponibilizado no site da câmara, seja pautada e assinada pelos nove vereadores, assim como o nome do cidadão, associação ou entidade que sugeriu o projeto ou proposição, pois não devemos nos apropriar da sugestão da sociedade”, disse.

A resolução ainda afirma que a ferramenta deverá conter parâmetros mínimos para identificação de quem participa. Além disso, delimitar o objeto da sugestão e reivindicação em questão, para que, através do presidente da Mesa Diretora, seja protocolado e colocado em pauta em sessão legislativa. “Na prática, o cidadão irá se cadastrar no espaço que será disponibilizado no site e escrever sua sugestão ou proposta; o presidente do Legislativo irá receber as participações e, conforme o caso, colocará em pauta na Câmara”, explicou Robinho.

A empresa responsável pela manutenção do site já está trabalhando no desenvolvimento do espaço para o “Banco de Ideias Legislativas”, que deverá ser disponibilizado ainda na primeira quinzena de setembro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo