Gastronomia

Arroz com passas: um prato que sempre gera discussão, mas traz benefícios à saúde

Arroz com passas: um prato que sempre gera discussão, mas traz benefícios à saúde
CATARINA BORTOLOTTO / ASSESSORIA DE IMPRENSA

Caracterizada por dividir opiniões, a junção dos alimentos resulta em uma receita rica em fibras, carboidratos e antioxidantes.

Com as festas de fim de ano, muitos já começaram a elencar os preparos que irão compor a mesa. Para a felicidade de uns e tristeza de outros, o arroz com passas já tem o seu lugar garantido nas celebrações. O prato, tipicamente servido nas Ceias de Natal e Ano Novo, sempre gera discussão entre os próprios familiares e amigos. No entanto, o que muitos não sabem é que a combinação dos alimentos traz diversos benefícios à saúde, desde que consumidos de maneira equilibrada.

O arroz, que geralmente está presente no dia a dia como dupla do feijão, nesta época é visto com outro complemento: a uva-passa. E juntos, ambos os alimentos fornecem fibras, carboidratos e antioxidantes, essenciais para o bom funcionamento do corpo.

“Ao adicionarmos a uva-passa, trazemos ainda mais elementos que desempenham funções importantes. Um exemplo é o papel da fruta desidratada no auxílio da redução do estresse oxidativo, que é o responsável pelo envelhecimento precoce das células e, consequentemente, do corpo. Além disso, ela também possui fibras, que podem ajudar no trânsito intestinal e promover mais saciedade”, destaca a nutricionista da SaudaBe Group, Victoria Vintecinco.

No entanto, assim como tudo, os dois produtos devem ser consumidos em pequenas quantidades. A alimentação, conforme avalia a nutricionista, preza pela moderação. Nesse caso específico, o cuidado se faz necessário por conta do nível de frutose e glicose, responsáveis pelo sabor doce da fruta.

Inúmeras combinações

Entre uma das vantagens de utilizar o arroz na hora de pensar nos pratos das festas de fim de ano é o fato de o alimento combinar com diversos ingredientes, além de ser hipoalergênico, o que possibilita o consumo para celíacos. Na Kiarroz – marca da Fumacense Alimentos – durante toda a cadeia produtiva, há o cuidado para que o cereal chegue ao consumidor com o maior número de nutrientes possível.

Para aqueles que não gostam do tradicional arroz com passas, existem inúmeras outras possibilidades. Entre elas, está o arroz à grega, que leva alguns legumes e traz o aspecto colorido ao prato. “As pessoas podem aproveitar as características de cada versão do arroz – parboilizada, integral e branca – para reproduzir as receitas. O cereal permite que as pessoas brinquem na cozinha e descubram novos sabores, e ficamos muito contentes em pensar que, com a Kiarroz, estaremos juntos com as famílias em momentos tão importantes quanto o Natal e o Ano Novo”, aponta o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Jean Alexander Marquardt.

Sobre a Kiarroz

Presente em inúmeros estados e comercializada em milhares de pontos de venda em todo o Brasil, a marca Kiarroz é pioneira e a mais antiga da Fumacense Alimentos. Nas últimas cinco décadas, grande parte da trajetória de sucesso da empresa é creditada à marca, que possui renome nacional e, nos últimos anos, foi reconhecida com inúmeras premiações.

Surgindo junto com a empresa em 1970, a marca oferece o arroz na versão polido, parboilizado integral e parboilizada polido. Além disso, a Kiarroz também dispõe de farinhas à base do cereal nas versões tradicional e integral, indicadas para pessoas com intolerância ao glúten.

Juntamente com o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a JS Empreendimentos, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo