Áreas Industriais: Cermoful projeta nova subestação para fomentar e atrair investimentos | Morro da Fumaça Notícias
Drogaria barato popular
Geral

Áreas Industriais: Cermoful projeta nova subestação para fomentar e atrair investimentos

GABRIELA RECCO / FOTO: CLAUDIO FERNANDES

O presidente da Cermoful, Rudy Recco, apresentou ao prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, um plano de investimento da cooperativa para ampliação da oferta de energia elétrica aos consumidores da classe empresarial. Junto com a equipe técnica, Recco garantiu que a Cermoful trabalha para contribuir na atração de novos investimentos para as três áreas industriais que o município projeta entregar nos próximos anos.

“Destacamos a importância dos investimentos da Cermoful para incentivar as atuais empresas consumidoras, bem como a vinda de novas indústrias. A Cermoful vai fomentar e oferecer condições para que nossos associados possam crescer e expandir seus negócios. Esse encontro com o Executivo para apresentação dos indicadores econômicos mostra que estamos trabalhando em conjunto na geração de emprego e renda”, coloca Recco.

Soller P
Vanessa Zanatta
Correa Back selo
Posto Pellegrin
CDL Morro da Fumaça
Layze Guollo

Nova subestação

O Gerente de Operações da Cermoful, Samuel Sartor, explicou que a subestação de Morro da Fumaça está operando com mais de 70% de sua capacidade. “Com o aumento do consumo de energia elétrica, somando-se as projeções das três novas áreas industriais do município, será imprescindível a construção de uma nova subestação em Morro da Fumaça, ampliando ainda mais a capacidade para atender a demanda de energia elétrica para as novas empresas que aqui se instalarem”, adianta Sartor.

O Gerente Administrativo da Cermoful, José Lima, colocou ao prefeito que a tarifa praticada junto ao consumidor industrial é uma das melhores do país. “Isso gera competitividade no mercado. Além disso, a Cermoful desempenha com qualidade os serviços prestados ao consumidor, chegando a 91,6% de aprovação dos associados”, pontua Lima.

Geração de emprego e renda

O prefeito Noi Coral detalhou os planos do Governo Municipal para ativar pelo menos duas das três áreas industriais projetadas para Morro da Fumaça. A Área Industrial 1, localizada no distrito de Estação Cocal, já está em fase de conclusão da terraplanagem e em breve vai receber a infraestrutura necessária como pavimentação, água, esgoto, entre outros serviços. Já a parte de fornecimento de energia será efetuada em parceria com a Cermoful.

“No momento, oito empresas já demonstraram interesse em se instalar no local. Os demais lotes deverão ser concedidos às empresas que apresentarem projetos de ampliação ou novas unidades industriais no município”, coloca Coral.

Já a Área Industrial 2, que deverá ser adquirida através de um financiamento aprovado na Câmara de Vereadores, está em fase de negociação e deverá receber empresas de grande porte.

“Os empreendimentos de pequeno porte também serão contemplados com a aquisição de uma terceira área industrial com recursos próprios do município. Além do retorno com os impostos e renda através do emprego, o desenvolvimento econômico faz a movimentação no comércio e prestadores de serviços. Este novo ciclo terá um grande impacto social na cidade, despertando novas oportunidades e melhoria na qualidade de vida do cidadão fumacense”, finaliza Noi Coral.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo