Educação

Apresentações e homenagens marcam a primeira noite da Feira do Livro e Cultural

Apresentações e homenagens marcam a primeira noite da Feira do Livro e Cultural
Gabriela Recco

A primeira noite da Feira do Livro e Cultural teve apresentações artísticas das crianças dos centros de educação infantil municipal, lançamento da releitura da obra “O Mistério de Feiurinha” com os alunos do 5º ano da E.E.B.M. Olívio Recco e homenagem aos escritores de Morro da Fumaça.

“A ideia surgiu porque percebi que as crianças não leem mais contos de fadas e a contação de história está sendo esquecida. O texto apresentado nesta noite foi produzido de uma releitura dos alunos e convidamos a Marinelza Maccari para fazer a contação de história”, explica a professora, Karina Magagnin.

“Dentro do município temos escritores que podem ser inspirações para nossos alunos, por isso a homenagem a eles. Eles contam a história da nossa cultura e do povo fumacense e é uma maneira dos alunos conhecerem estes autores e saber das suas obras”, completa.

O público ainda conferiu a homenagem aos profissionais da E.E.B.M. Olívio Recco que conquistou a média 7.7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o principal indicador de qualidade de educação no país em escala de 1 a 10.

A Feria do Livro e Cultural teve ainda oficinas de artesanato com crochê e patchcolagem com os alunos da Escola Profissional Idalina Machado de Freitas. A programação segue hoje (28) até as 22h. Confira aqui.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo