Educação

Ano letivo na Rede Municipal de Morro da Fumaça inicia na segunda-feira, dia 17

Ano letivo na Rede Municipal de Morro da Fumaça inicia na segunda-feira, dia 17
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

São mais de 2,7 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, que possui sete escolas e cinco CEI’s.

Na próxima segunda-feira, dia 17, os 2,7 mil alunos das sete escolas e cinco Centros de Educação Infantis (CEI’s) de Morro da Fumaça iniciam o ano letivo de 2020. Para recebê-los da melhor forma possível, as unidades escolares passam por uma série de melhorias como limpeza dos pátios, manutenções, reformas, entre outras atividades. Entre as novidades, está o novo CEI Luiz Casagrande, na localidade de Mina Fluorita, que triplicou o número de alunos atendidos, chegando a 90. Outra creche que abre as portas a partir deste ano é a Narciso Maccari, no bairro Cohab, que receberá 18 crianças.

Já o CEI Vanolda Gregório Espíndola, no bairro Jussara, teve o refeitório ampliado e irá ganhar internet em todas as salas de aula, entre outras melhorias.

A estrutura da Escola Profissional e que também atende as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ganha melhorias, entre elas a pintura. Já a E.E.B.M. Zuleima Búrigo Guglielmi está ganhando forro no pátio, mesmo trabalho que já foi realizado na E.E.B.M. Agenor Bortolatto, do bairro Jussara. Os alunos das duas unidades educacionais também desfrutarão, a partir de 2020, de uma quadra poliesportiva, em construção atualmente. “Tudo está sendo preparado com todo o cuidado para receber os nossos alunos de forma confortável e que beneficie o aprendizado”, enfatiza a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron.

Além da estrutura física, os profissionais também recebem capacitação. Nesta semana, as secretárias da escola participaram de uma reunião e nesta quinta-feira, dia 13, será a vez dos professores realizarem um grande encontro no salão paroquial da Igreja Matriz São Roque.

Colônia de Férias durante o recesso

Mesmo antes do começo do ano letivo, muitos profissionais da educação já atuavam nos CEIs do município durante a Colônia de Férias. Em torno de 200 crianças de crianças de oito meses a cinco anos de idade foram atendidas, beneficiando aqueles pais que precisam trabalhar e não tinham onde deixar os pequenos. “Esta é uma iniciativa que permite aos pais seguirem seguir as suas atividades normais mesmo no período de férias. “, comenta a secretária.

O atendimento às crianças envolveu 20 professores, sete zeladores e 11 auxiliares de ensino e ocorreu de forma normal como se fosse durante o ano letivo.

Carteirinhas do transporte escolar

Para aqueles estudantes da Rede Municipal de Ensino que utilizam o transporte escolar, as carteirinhas serão confeccionadas nas próprias escolas. Todas as orientações serão dadas pelos profissionais responsáveis. Já os alunos das escolas estaduais, acadêmicos e frequentadores de cursos técnicos devem procurar a Secretaria do Sistema de Educação, no Centro Comercial San Valentin, das 8h às 12h e das 13h às 17h com os seguintes documentos: comprovante de residência, atestado de frequência ou declaração de matrícula, documento com foto ou CPF e foto 3×4.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo