Animais ilhados são resgatados em Morro da Fumaça | Morro da Fumaça Notícias
Drogaria barato popular
Geral

Animais ilhados são resgatados em Morro da Fumaça

GUSTAVO MILIOLI / PMMF

Cachorros foram entregues aos donos.

Nove cachorros, sendo sete adultos e sete filhotes, foram resgatados nesta sexta-feira, 6, em Morro da Fumaça. Os animais estavam ilhados em uma olaria, no bairro Picadão Paladini, longe dos donos. A ação contou com a participação da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf), do Departamento de Agricultura, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da ONG Amigos pra Cachorro.

Vanessa Zanatta
Posto Pellegrin
Unicinco
CDL Morro da Fumaça
Recco
Daiani Salão de Beleza

“Uma das cachorras havia ganhado os filhotes há cerca de um mês. Realizamos os primeiros procedimentos veterinários, os alimentamos, aplicamos a vacina contra raiva e vermífugos e posteriormente os devolvemos às suas famílias”, conta Diego Orlano, médico veterinário do Departamento de Agricultura.

O prefeito em exercício Eduardo Sartor Guollo ressaltou o espírito da equipe. “No primeiro momento a prioridade foi atender as pessoas, todas foram atendidas e cuidadas devidamente. Agora, as equipes estão fazendo o possível para resgatar os animais que ficaram pra trás. Cuidar dos animais, além de demonstrar respeito, demonstra preocupação com a saúde pública e com o ambiente que vivemos”, destaca.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo