Educação

Alunos de Morro da Fumaça fazem saída de campo para estudo dos impactos ambientais na região

Alunos de Morro da Fumaça fazem saída de campo para estudo dos impactos ambientais na região
Gustavo Milioli / PMMF

Estudantes do 7º ano da Escola Vicente Guollo ampliaram os conhecimentos em Geografia e Ciências.

Os alunos do 7º ano da Escola Municipal Vicente Guollo, de Morro da Fumaça, realizaram uma visita de campo a locais atingidos pelos fortes volumes de chuva da última semana. O passeio de estudos aconteceu nesta segunda-feira, 9, e contemplou as disciplinas de Geografia e Ciências, dos professores Rodrigo Francisco e Nelma D’Agostin.

O passeio de estudos durou cerca de 9 horas. Os estudantes puderam identificar diferentes formas de relevo, visualizar parte das bacias hidrográficas do Rio Urussanga e do Rio Araranguá, perceber alguns impactos ambientais e conhecer as principais atividades econômicas dos lugares visitados.

O roteiro passou pela Colina Nossa Senhora Aparecida, em Treze de Maio, pela a Foz do Rio Urussanga, na localidade de Torneiro, em Jaguaruna, e pela Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis.

“As visitas de campo são extremamente importantes para complementarem os estudos. Assim os alunos conseguem conhecer na prática os conceitos aprendidos em salas de aula. Após dois anos de pandemia, estamos retomando com os passeios neste ano com todo o gás. As turmas ficam bastante animadas com essa quebra de rotina e os professores podem trabalhar diferentes metodologias de aprendizado”, pontua Greicy Zaccaron, secretária do Sistema de Educação de Morro da Fumaça.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo