Geral

Alunos celebram o Dia da Árvore com plantio de mudas

Alunos celebram o Dia da Árvore com plantio de mudas

Além desta ação, estudantes de Morro da Fumaça também participam de trilhas em uma Remanescente Florestal da Mata Atlântica.

Conscientizar os jovens quando a importância da preservação da natureza. Este foi o principal objetivo das ações realizadas pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça nesta sexta-feira, dia 21, quando se comemora o Dia da Árvore.

Através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fumaf) e da Secretaria do Sistema de Educação, alunos do 5º e do 7º ano de quatro escolas da Rede Municipal fizeram o plantio de mudas nativas às margens do Rio Linha Torrens e também participaram de caminhada em uma trilha por um Remanescente Florestal da Mata Atlântica no município. “Os professores trabalham o meio ambiente em sala de aula e agora mostramos o que eles aprenderam na vivência em campo”, destaca a secretária do Sistema de Educação, Márcia Daniel Warmling Cechinel.

Durante a caminhada, os estudantes receberam explicações sobre a fauna e a flora existentes no local. “Precisamos criar a consciência com relação à preservação desde cedo, por isso ações como estas são importantes”, fala o diretor da Fumaf, Natan de Souza.

Recolhimento de lixo eletrônico

Ainda em comemoração ao Dia da Árvore, o Governo Municipal, em parceria com a Empresa Transal, faz o recolhimento de lixo eletrônico desde esta quinta-feira, dia 20. Os materiais podem ser entregues na estrutura montada ao lado da prefeitura. “É importante que quem tenha este tipo de equipamento em cada, que já não é mais utilizado, faça a entrega para que possamos dar um destino adequado”, completa Souza.

MARCIANO BORTOLIN / PMMF

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo