Economia

Acic promove encontro com empresários de Morro da Fumaça

Acic promove encontro com empresários de Morro da Fumaça
DEIZE FELISBERTO / ACIC

Bate-papo foi promovido na noite de segunda-feira, 4, com o tema “O planejamento para o sucesso da gestão das organizações”.

O planejamento para o sucesso da gestão das organizações foi o tema debatido na noite dessa segunda-feira, 4, com os empresários de Morro da Fumaça. O bate-papo faz parte das ações da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) no Polo Morro da Fumaça. O empresário Edmilson Zanatta, diretor da Acic e CEO da Farben Tintas, falou sobre o assunto.

“Precisamos estar constantemente nos perguntando qual é o nosso negócio, para planejar e traçar nossas ações. Esse é o grande passo para termos uma empresa sólida. Outro ponto muito importante para um planejamento de sucesso é envolver o maior número de pessoas, colaboradores, gerência, coordenadores, supervisores, líderes. Quanto mais pessoas pensarem a empresa, mais sólida ela ficará, pois o comprometimento com os resultados e metas aumenta”, destaca o empresário Edmilson Zanatta.

Zanatta reforça ainda que sonhar é um importante ingrediente para o êxito da organização. “Precisamos sonhar alto e tentar construir esse sonho”,  pontua o CEO da Farben, que hoje é a segunda marca mais lembrada no Brasil no segmento moveleiro.

“Outra dica é entender que cada setor da empresa deve estar alinhado para atingir as metas e ações propostas no planejamento, assim como cada setor precisa ter sua gestão de risco, isso é primordial para dar segurança à empresa”, acrescenta.

Diante da pandemia, a Farben também buscou oportunidades. “Nossa primeira ação quando a pandemia chegou foi montar um comitê de crise, com reuniões diárias para definir ações e estratégias, mas também um comitê de oportunidades, para que novas ideias surgissem e possibilidade viessem a ocorrer”, coloca.

“Estamos realizando mensalmente encontros com importantes cases aos empresários de Morro da Fumaça. Abrimos o polo na cidade no primeiro semestre deste ano, com o intuito de apoiar e fortalecer as empresas locais, buscando contribuir e unir forças nas ações e pautas que promovam o desenvolvimento socioeconômico”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Soluções às empresas

Toda a estrutura e know-how da Acic estarão à disposição também das empresas fumacenses. Por meio do polo, estão sendo ofertadas as soluções da entidade, como emissão de certificado digital e de origem para exportação, capacitações e treinamentos, consultorias, Rede de Vantagens, cartões de convênios e benefícios, análise de crédito, ferramenta de recrutamento de profissionais e parceria com os núcleos setoriais.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo